Resumo de livro

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (332 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
1 – Introdução

O objetivo desse trabalho é modelar um resumo crítcico sobre a leitura do livro “Quem Comeu meu Hamburguer? - O Poder dos Seis Sigmas” do autor Subir Chowdhury .

2 - ResumoCrítico

Com um texto leve e diferenciado no ramo da qualidade, o autor de “Quem Comeu meu Hamburguer?”, aborda o tema da implantação dos Seis Sigmas e sua importância em um local de trabalho, utilizandoo diálogo de dois amigos Joe Metter e Larry. Joe era um jovem profissional brilhante e ambicioso, com muitas esperanças de prosperar no futuro, e seu colega Larry começam a trabalhar na AmericamBurger após se formarem, entusiasmados em um dia liderarem setores na empresa.
O Seis Sigmas é um processo contínuo de melhoria, com margem mínima de erros, redução de custos, visando sempre satisfação docliente e consequente obtenção de lucro.
Exige uma equipe altamente qualificada e comprometida, que serão fundamentais para resolverem os problemas que serão encontrados durante todo processo. Essanova estratégia no mercado requer de certo tempo para conhecimento de seus benefícios, pois o uso de suas ferramentas e variáveis estatísticas são processos e não apenas métodos utilizados.
Com umamargem mínima de erros e redução de defeitos e falhas próximas ao zero, resultam na satisfação dos clientes e esses fazem comentários positivos para pessoas conhecidas, trazendo novos clientes. Comisso tem a manutenção dos clientes já conquistados e a obtenção de clientes novos.
Outro ponto abordado de extrema relevância é a o comprometimento dos colaboradores, gerando economias, com umconhecimento igualitário da base até a diretoria, há a exigência de funcionários flexíveis e criativos, visando mudanças constantes e inovações tecnológicas. As empresas dividem suas equipes por projetos eáreas de interesses.
Sendo assim, a decisão de implantar um programa como os Seis Sigmas deve-se levar em conta, acima de tudo, a cultura da empresa, pois ela será fundamental no desenvolvimento e...
tracking img