Resumo da prova da anac pc

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 46 (11451 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O Que Você Precisa Saber Para Passar na Banca da ANAC
RESUMÃO PILOTO – COMERCIAL (PC AVIÃO)

2

(Por George Coutinho). Rev. - 06/2011.

INTRODUÇÃO

P A R A B É N S!!!

Você conseguiu dá seu primeiro passo na Aviação fazendo o curso de PILOTO PRIVADO. Feliz agente fica depois do check, mais feliz ainda quando os Correios bate na porta e entrega finalmente a tão sonhada CHT mostrandoque você agora é Piloto-Aviador! Tudo é festa, mil maravilhas que parece que tiramos uma pedra grande de cima, enfim sentimos um ´´alivio``... Mas como ´´alívios`` na vida dura pouco logo substituímos uma pedra por outra talvez maior! E aqui está você querendo se profissionalizar. Então é isso ai.. Seguindo o mesmo processo do ´´Grande Sucesso`` do volume anterior este agora vai lhe preparar para aBanca de PILOTO COMERCIAL. Aqui algumas coisas que você deverá decorar da PÁGINA: 04 em diante e que lendo até parece sem sentido, mas que na hora da prova irão lhe salvar. Aqui abordamos no geral o ´´DECOREBA`` de TVA, CTA, MET, REG e NAV(Sem Cálculos). Boa Sorte e até nossos próximos lançamentos INVA/PLA.

O Autor

O Que Você Precisa Saber Para Passar na Banca da ANAC
RESUMÃO PILOTO –COMERCIAL (PC AVIÃO)

3

(Por George Coutinho). Rev. - 06/2011.

(ESTE TRABALHO É FRUTO DE ANOS DE ACOMPANHAMENTO DAS PROVAS DA ANAC (AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL) E ESTÁ DE ACORDO COM O CONTEUDO PROGRAMATICO).
OBS>>>DECOREBA: Essa atividade, que hoje é mais comum em avaliações a fim de medir o quanto o aluno já aprendeu, revelou-se um poderoso estímulo ao desempenho. Aqueles queexercitaram a memória em vez de estudar com o texto à sua frente tiveram resultado 50% superior. Outra surpresa é que a prática de memorização não só ajuda a fixar as informações objetivas dos textos, mas a responder questões que exigiam deduções mais complexas e cruzamento de informações. O estudo oferece uma hipótese para o fenômeno: relembrar não seria apenas resgatar informações previamente arquivadasno cérebro, mas reconstruir o que foi armazenado, reorganizando o assunto e priorizando determinados tópicos. Esse trabalho mental aumentaria o nível de compreensão sobre o tema.

(OBS: ALGUMAS PERGUNTAS ESTÃO REPETIDAS OU COM MESMO SENTIDO INTENCIONALMENTE).

(ESTE MANUAL DEVE SER LIDO E RELIDO TODO DIA DURANTE O PERIODO DE ESTUDOS)

Visite Nossa Loja Virtual: http://gbloja.tk/
+55 (83)9332-8209

E-mail/MSN: vendas.gb@hotmail.com

© COPYRIGHT BIBLIOTECA NACIONAL: REGISTRO 1457/10 PROIBIDA REPRODUÇÃO, TOTAL OU PARCIAL, SEM EXPRESSA AUTORIZAÇÃO DO AUTOR.

George Washington P. Coutinho

O Que Você Precisa Saber Para Passar na Banca da ANAC
RESUMÃO PILOTO – COMERCIAL (PC AVIÃO)

4

(Por George Coutinho). Rev. - 06/2011.

VAMOS LÁ? D E C O R A N D O!!!>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Plano de Vôo – 45 min. Antes da EOBT Notificação – 10 min. Antes da EOBT AFIL – 10 min. Antes de uma CTA. Cancelamento/Mudança – 35 min. Após EOBT. Pistola a Noite = 15 Km (8nm). Pistola de Dia = 5 Km (2,7nm). A Maior Fonte de Ruído no Motor a Reação: Gases Quentes Higrômetro Mede: Umidade do Ar. Ar Saturado: 0,6°C/100m. Sistema Frontal Ocorre Sobre: Dois Sistemas deAlta. Confunde-se com Espaço Interplanetário: Exosfera. Trovoada Que Se forma a Tarde, no Verão Sobre o Continente: Térmica. Correntes Ascendentes na Célula de Trovoada: Formação. Radiação Terrestre, Céu Claro & Vento Fraco Gera: Nevoeiro de Radiação. Da Água para o Sólido: Sublimação. Ar Seco: Mais Denso & Mais Pesado. Decrescem com Altitude: Pressão & Densidade. Resultante Aerodinâmica é:Perpendicular a Corda. Conter o Fluxo Transversal: Wing Fences. Sustentação É: Perpendicular ao Vento Relativo. Difunde a Luz Vermelha: Névoa-Seca Registra Variação de Pressão Atmosférica: Barógrafo. Mede Umidade Relativa: Higrômetro.

O Que Você Precisa Saber Para Passar na Banca da ANAC
RESUMÃO PILOTO – COMERCIAL (PC AVIÃO)

5

(Por George Coutinho). Rev. - 06/2011.
Forma-se Gelo Amorfo:...
tracking img