Resumo cultura blog

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (780 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Resumo
Tema: A cultura blog

Vários teóricos importante, de diversas áreas da ciência, acreditam que as inovações tecnológicas determinam mudanças culturais. Não se pode negar a influência que atecnologia exerce sobre sociedade e cultura. Levando em conta a complexidade do tema, será mais interessante explicar tais mudança segundo o ponto de vista de Giddens (1991), esse autor fornece doisimportantes conceitos para o entendimento sobre a atualidade: desencaixe e reflexibilidade.
* Desencaixe refere-se ao “deslocamento” das relações sociais de contextos locais de interação e suareestruturação através de extensões indefinidas de tempo-espaço.
* Reflexibilidade se caracteriza no fato de que “as praticas sócias modernas são constantemente examinadas e reformada à luz deinformação renovada sobre estas próprias prática, alterando assim constitutivamento seu caráter” (GIDDENS, 1991, p.29 e 45).
Portanto, sem desconsiderar a conexão da evolução tecnológica nas transformaçõessociais, é importante observar a grande capacidade e os interesses humanos em flexibilizar de forma ampla suas possibilidades de relações e seus meios de conhecer o mundo.
Fenômenos de comunicação,evolução da internet, moda da web, “coisa de nerd”, são alguns dos rótulos dados aos weblogs ( ou blogs, simplesmente) por um certo números de usuários pouco mais “especializados” do que o “simplesnavegante”. Tais classificações revelam o quanto à ferramenta e suas apropriações vêm despertando o interesse e observadores (pesquisadores, jornalistas, técnicos, etc.).
Ferramenta de publicaçãoon-line, que tem assumido o papel de noticiar visões individuais. Entre as assuntos mais publicados estão às vidas privadas de seus próprios autores (blogueiros).
Em 1998, afirma Blood (2003) já existiamalguns sites do tipo dos que agora são denominados de blogs. Em 1999, surge o primeiro serviço gratuito “construa seu próprio blogs”, o Pitas (www.pitas.com), e em agosto do mesmo ano, aparece o...
tracking img