Resume ''veronika decide morrer'' ingles

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (638 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Veronika decide morrer – Paulo Coelho
Paulo Coelho inspira-se na própria experiência de vida vivida nos seus 17 anos de idade, quando esteve internado numa clinica. O autor escreveu o livro semintenção de fazer uma autobiografia.
Este livro conta-nos a história de Veronika, uma rapariga Eslovaca de 24 anos com tudo de bom na vida, desde beleza, inteligência, boas amizades, um bom emprego, umaboa casa e muitos pretendentes. Ou seja, Veronika tinha tudo, o que muitos jovens desejam ter, mas não era feliz, não se sentia realizada e achava que a sua vida já não tinha qualquer sentido. E porisso Veronika decide morrer, ela toma uma dose de comprimidos e espera que a morte chegue, lentamente… Interessantemente, enquanto ela esperava pela sua morte, depara-se com um artigo de uma revistacom uma questão um pouco absurda, que perguntava ‘’Onde fica a Eslovénia?". Ela decide responder ao autor e atribuir àquela questão o motivo do seu suicídio. Mas os seus planos vão por água abaixo eVeronika acaba por cair no chão… mas para sua infelicidade, sobrevive e acorda em Villete, um hospital psiquiátrico. Mais tarde naquele hospício, Veronika fala com o médico D.Igor, este lhe diz quedevido á dose exagerada de comprimidos que tomou, teve um problema no coração, que deixaria de funcionar dentro de aproximadamente uma semana. Esta situação deixa Veronika apavorada e não lhe agradaabsolutamente nada, pois ela não quer esperar ‘’tanto tempo’’ para morrer.
Mas com o passar do tempo Veronika começa a fazer novas amizades, apaixona-se por Edward, que era um esquizofrénico, que tinhavivido um trauma quando era mais novo e desde então não dizia uma única palavra… e vai também aos poucos reencontrado o sentido da vida. É nessa semana, que ela percebe-se que naquele momento ela nãotinha nada a perder, e poderia fazer o que ela quisesse, já que dentro de pouco tempo iria morrer. Sendo essa liberdade que a faz mais tarde temer a própria morte, e até mesmo de se arrepender dos...
tracking img