ressenha critica

335 palavras 2 páginas
Como fazer arco de balão

Não é tão difícil de se fazer um arco de balões, mas exige paciência .
Você irá precisar de pelo menos 200 balões, aqui vamos usar apenas 2 cores e te ensinar um arco simples, com o tempo poderá ir acrescentando mais cores. (Azul e Branco)

MATERIAL:
100 balões n.7 ou 8 AZUL;
100 balões n.7 ou 8 branco;
01 fitilho ou barbante grosso;
Compressor ou bomba para encher balões ou mesmo na boca. OBS: QUANTO MAIOR O NÚMERO DO BALÃO MAIS ARREDONDADO FICA O BALÃO!

1)Encha bem todos os balões do mesmo tamanho (para não ficar feio) e amarre em dois em dois da mesma cor.

2)Agora enrosque os dois em mais dois da mesma cor para virar quatro balões, como se fosse um trevo de 4 folhas, vá fazendo isto até ter aproximadamente 50 grupos de 4 balões= 200 balões , se estourar não tem problema,pois geralmente usará uns 180 /190 balões .(se for arco pequeno)

3)Estique o fitilho ou barbante como se fosse um varal ,uns 5 a 6 metros .Não precisa colocar em canos de pvc, eles somenmte servem se não tiver paredes para apoiar,pois a própria aglomeração de balões, faz com que se forme o arco

4)Pegue 4 balões e coloque neste varal,mas sempre de uma volta com os balões para ficarem bem preso, faça isto novamente com mais 4 balões, deixe bem coladinho um com o outro, faça pelo menos 5 a 6 grupos de cada cor e vá mudando as cores .

5)Quando todos já estiverem colocados, pegue outro pedaço de barbante ou fitilho e para reforçar vá passando bem por todos eles , ida e volta.

6)Pronto, você já terá um lindo arco de balões . Solte o barbante, curve seu arco e e coloque na parede.

Mãos a obra e bom trabalho!!!

Pode também usar 4 cores diferentes, colocando um de cada cor em cada conjunto de 4 amarrados entre si.

Relacionados

  • ressenha critica
    983 palavras | 4 páginas
  • A vida quotidiana na roma antiga
    1394 palavras | 6 páginas