Respostas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (303 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A Junta Comercial do Estado do Amazonas foi criada pela Lei n° 29 de 14 de dezembro de 1891, sendo o chefe do Poder Executivo na época, o coronel Gregório Thaumaturgo de Azevedo.

Naépoca, a economia do Estado ingressava no progressista "período áureo da borracha" que garantindo-lhe recursos suficientes para construir e melhorar as cidades. Manaus, àquela altura, jáabrigava 50.000 habitantes e a população do Estado era de 250.000 habitantes.

A primeira sede foi instalada nas dependências da Associação Comercial, localizada na Rua GuilhermeMoreira, 281, no Centro de Manaus. A instalação oficial se deu em 17 de Janeiro de 1892, data em que foi registrada a primeira reunião. O primeiro presidente, o empresário José FerreiraFreitas Pedrosa, passou pouco tempo no cargo, sendo substituído a 5 de maio de 1892 por Antonio Monteiro da Silva.

Foi em 1966 que o governador Danilo de Matos Areosa cedeu o imóvel aolado da Associação Comercial, na Rua Guilherme Moreira, 289 para a Junta Comercial. Esta foi a primeira sede própria da JUCEA.

Em 1973, a JUCEA foi transformada em autarquia e em razãoda necessidade de espaço, alugou o prédio onde funciona atualmente, na Avenida Eduardo Ribeiro, 898, ocupado então pela SUFRAMA. Em 1976, o imóvel foi adquirido, e passou por váriasampliações, que foram concluídas em 1980, estabelecendo a forma atual da sua sede.

Com 109 anos de existência e transformação, a Junta Comercial do Estado do Amazonas, através dos seusadministradores anteriores e atuais, e com o apoio dos governos estadual e federal, não têm medido esforços para atualizar-se cumprir, fielmente, sua missão institucional.

A JuntaComercial de hoje, pode orgulhar-se de ter adotado as mais modernas ferramentas de trabalho disponíveis, com recursos que abrangem a Internet, a Intranet e a digitalização de documentos.
tracking img