Respostas da av3 do seminario integrador

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (375 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Questão 1 Nota Não gerada
É importante frisar que a síntese que a subjetividade representa não é inata ao individuo. Ele a constrói aos poucos, apropriando-se do material do mundo social ecultural, e faz isso ao mesmo tempo em que atua sobre este mundo, ou seja, é ativo na sua construção. “Criando e transformando o mundo (externo), o homem constrói e transforma a si próprio”. Bock(2002, p.51). De acordo com a descrição acima podemos afirmar que o objeto de estudo da psicologia é:
Alternativas
1 - A Vida.
2 - A racionalidade.
3 - Os sentimentos.
4 - Os eventos do cotidiano.
5 - Ohomem.
Sua resposta
5 - O homem.
Questão 2 Nota Não gerada
A _________________é considerada um conjunto de valores ou termos descritivos usados para caracterizar o indivíduo estudado de acordo comas variáveis ou dimensões que ocupam posição central na teoria adotada (HALL; LINDZEY, 1984).
Alternativas
1 - Personalidade
2 - Vida comportamental
3 - Religião
4 - Experiência inata
5 -Adaptação
Sua resposta
1 - Personalidade
Questão 3 Nota Não gerada
“Representa uma abordagem para a compreensão da criança e do adolescente, através da descrição e exploração das mudanças psicológicas queas crianças sofrem no decorrer do tempo. A psicologia do ________________pretende explicar de que maneira importante as crianças mudam no decorrer do tempo e como essas mudanças podem ser descritas ecompreendidas” Rappaport, (1981).
Alternativas
1 - Esporte.
2 - Processo organizacional.
3 - Processo Escolar.
4 - Adolescente.
5 - Desenvolvimento.
Sua resposta
5 - Desenvolvimento.
Questão4 Nota Não gerada
Será na troca com outros indivíduos e consigo próprio que vão se internalizando conhecimentos, papéis e funções sociais o que permite a formação de conhecimento e da própriaconsciência, que é mediada pela cultura. A ________________é compreendida por Vygotsky (1988) como a mediação entre o individuo e o objeto de conhecimento. Ela transmite a cultura, e formam as nossas...
tracking img