Resnha: a procura da felicidade x os desafios do professor

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (448 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
RESNHA: A PROCURA DA FELICIDADE X OS DESAFIOS DO PROFESSOR
O Filme a Procura da Felicidade retrata a história de um homem pobre, pai de família, que investiu boa parte das suas economias emmáquinas de tomografias, que ele julgava ser um bom negócio. Teve a oportunidade de mudança de vida ao concorrer a uma vaga em uma corretora de seguros. Sua esposa cansada de tudo decide se separa deixando ofilho com o pai.
Ele nunca desistiu nem baixou os braços, com o seu filho e em meios às situações tão desagradáveis chegou a dormir em casa para mendigos e até na estação de metrô. Ele atropelatodas as dificuldades, todos os obstáculos em busca de sua felicidade e objetivo.
A motivação é algo que vem de dentro, mesmo sem o apoio da esposa e dos amigos, existia dentro dele uma vontade devencer, sabia que tudo dependia de sua postura diante da vida. Se ele lutasse esperava vencer e tinha chance de perder, mas se não lutasse o seu fracasso seria real.
Segundo as teorias de Vroom a motivaçãoé variante e individual, ou seja, depende da necessidade de cada pessoa de suas expectativas em atingir seu objetivo.
Assim como o autor retrata os desafios para chegar até a felicidade, osprofessores também enfrentam enormes desafios na organização do ensino, da aprendizagem e avaliação, pois ao professor caberá o papel de acompanhar todo o processo de avaliação, coletando dados, informaçõessobre os alunos e, cuidadosamente, registrando suas necessidades e possibilidades. O processo de ensino torna-se um desafio para o professor, que deverá estar atento à investigação das questões quemerecem maior investimento pedagógico e, consequentemente, às alterações nos encaminhamentos didáticos.
É preciso que o educador deixe de lado a sua antiga forma de ensino e avaliação e adote uma formamais inovadora, para que seja possível o aprendizado do educando mostrando ao aluno que ele tem que estudar para aprender e não para fazer prova ou passar de ano, nessa busca desejamos outra...
tracking img