Resmo de como surgiu os primeiros passos contabilidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (284 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Quais os primeiros sinais de que existia Contabilidade na Antiguidade

Nas primeiras histórias das civilizações, e durante um longo tempo fortida como escrituração mercantil. Estáligada a necessidade do registro do Comércio.
Já no período antigo a Contabilidade, era de forma rudimentar, na memória do homem, e logo encontram formas eficientes para processar os seusregistros, utilizando gravações e outros métodos alternativos. No Égito Antigo – os registros eram feitos papiro e cálamo.
Depois em 2000 a.c, já escrituravam contas de custo e receitas,procedendo, anualmente, a uma confrontação entre elas, para apuração do saldo. E os gregos aperfeiçoaram o modelo egipcio, estendendo a escrituração contábil ás várias, atividades, comoadministração pública, privada e bancária e vai até a era Cristã. Na Bíblia, havia relatos, sobre os controles contábeis, um dos quais o próprio Jesus relatou em Lucas Capítulo 16, versos1 a 7. Dentre outros, capítulos da Bíblia.
Contabilidade do Mundo Medieval – ( A contabilidade e por partidas Dobradas), que é enfantizado que à teoria Contábil do débito e do créditocorresponde à teoria dos números positivos e negativos, obra que contribuiu para inserir a contabilidade entre os ramos do conhecimento humano.
A Contabilidade do Periodo Moderno - Oaparecimento da obra de Frei Luca Pacioli, contemporâneo de Leonardo da Vinci, que viveu na Toscana, no século XV, marca o início da fase moderna da Contabilidade. A introdução da técnicacontábil nos negócios privados foi uma contribuição de comerciantes italianos do séc. XIII. Os empréstimos a empresas comerciais e os investimentos em dinheiro determinaram o desenvolvimentode escritas especiais que refletissem os interesses dos credores e investidores e, ao mesmo tempo, fossem úteis aos comerciantes, em suas relações com os consumidores e os empregados.
tracking img