Residuos gasosos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (703 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A casca da goiaba é rica em vitaminas e fibras.
Goiaba vermelha tem vitaminas muito importantes para o organismo
A goiaba tem quatro vezes mais vitamina C do que a laranja. Ela também ajuda acontrolar o nível de açúcar no sangue.
Escolha a goiaba com casca firme e sem buraquinhos. A fruta é rica em vitamina A, que garante uma boa visão e deixa a pele mais bonita.
A goiaba também tem cálcio,fundamental para a formação dos ossos e dentes, e potássio, que ajuda a equilibrar a água no nosso organismo. “A deficiência deste mineral é facilmente observada hoje, com sintomas de fraquezamuscular, intestino preso e ressecamento de pele”, explica Caroline Matos, nutricionista.
Ela não é indicada para quem tem diverticulite, uma inflamação no intestino. Para quem tem prisão de ventre, não éinteressante consumir diariamente.
É na casca onde esta a maior concentração de fibras. “Para quem não gosta de comer a casca da goiaba, a gente pode bater um suco. Para cada dois copos de água, vocêusa uma goiaba inteira”, sugere Caroline.
A fruta ainda tem pectina, uma fibra solúvel que ajuda no controle dos níveis de açúcar no sangue. Uma goiaba média tem cerca de 80 a 100 calorias.
Aquantidade de vitamina C da goiaba é três vezes maior que o que o nosso organismo precisa diariamente. Por isso, se você comer meia goiaba grande, por dia, já suficiente.
saiba mais
Só as goiabasvermelhas têm licopeno, uma substância que protege a pele contra os raios ultravioletas, previne contra o câncer de próstata e aumenta a imunidade do organismo. Segundo a nutricionista, a fruta é uma opçãopara quem não gosta de tomate. “A gente sempre relaciona o licopeno com o tomate, mas a goiaba também tem e duas vezes mais da quantidade que a gente precisa”
.A casca de uma goiaba tem três vezes maisproteínas e 40% mais fibras que a polpa.
]A goiaba não é ácida e, assim, pode substituir o tomate na confecção de molhos salgados e agridoces, sobretudo no caso de pessoas com restrições à acidez...
tracking img