Resenha

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (273 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Pós Graduação Unisuam Gestão Empreendedora nas Organizações

Aluna : Luciana Maria Andrade dos Santos

Resenha do filme Sociedade dos Poetas Mortos

Esplêndido o filme,Sociedade dos Poetas Mortos. Um ótimo objeto de análise, para entendermos as várias formas de educar e/ou conceder conhecimento.

Podemos diagnosticar, que a maneira pela qual seja encaminhado aforma de educar, influência nas atitudes e ações dos alunos.

Na 1ª parte do filme, encontramos uma escola extremamente conservadora, querendo assim dar continuidade ao que foraestabelecido há 100 anos atrás . Para esta instituição existem 4 pilares: TRADIÇÃO, HONRA, DISCIPLINA, E EXCELÊNCIA.

O que importa é preparar os alunos para a faculdade e conseqüentementepara o mercado de trabalho; esta forma de pensar significa remeter-se a uma pedagogia Tecnicista e Educação Reprodutora.

Considero ser estes 4 pilares importantes, mas tudo depende daforma como eles são encarados. É necessário que seja agregado a estes valores, a Dimensão Humana para realizar e alcançar objetivos.

Na 2ª parte encontramos um professor, apaixonadopelo que faz, o qual transmite sensibilidade e afetividade aos alunos. Utiliza-se de uma forma transformadora e carismática..

Ocorre uma integração entre todos, as coisas são vislumbradaspor um outro prisma, é incentivado mudança no modo de ver as coisas.

O desapego do que significa ser técnico/rígido, favorece aos alunos, a criatividade, espontaneidade, em fim, aprodução.

Verificamos, que infelizmente, profissionais que queiram inovar com responsabilidade, são julgados sumariamente, pela escola e sociedade.

Ao final, observamos que o apoio, asolidariedade e principalmente reconhecimento dos alunos são fruto desta forma humana de educar. Os alunos reverenciam aquele que lhes amostrou - a melhor forma de aproveitar o dia. CARPE DIEM.
tracking img