Resenha

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (709 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Resenha do Livro: QUAL É A TUA OBRA?

O livro: QUAL É A TUA OBRA? Inquietações propositivas sobre gestão, liderança e ética, 14° edição, foi lançado pela Editora Vozes, com 144 páginas e 28capítulos, divididos em três partes: GESTÃO, LIDERANÇA E ÉTICA, e tem como autor o educador e filósofo Mário Sergio Cortella, graduado em Filosofia pela Faculdade de Filosofia Nossa Senhora Medianeira ,Mestrado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, e Doutorado em Educação pela pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Atualmente é professor-titular do Departamento deFundamentos da Educação e da Pós-Graduação em Educação da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, na qual está desde 1977.
Neste livro o autor mostra a importância e o valor do trabalho, comentasobre a pessoa se reconhecer naquilo que faz, e ajuda as pessoas a não tratarem o trabalho não como um fardo e sim como sua obra. Ele também lança o desafio do que é ser um verdadeiro líder uminspirador, e a capacidade de respeitar o outro como o outro e não como um.
Ainda está muito presente no Brasil, o conceito de que o trabalho manual, aquele mais pesado e mais trabalhoso são para osinferiores, esse “querer ser superior ao outro”, isso o ser humano tem muito em si, é um sentimento bem natural chamado egoísmo.
Viver em sociedade não é fácil, tem que cumprir as leis, respeitar o direitoque tem o seu próximo, ser um indivíduo capaz de conviver com outros a qual não têm certa afeição. No ambiente corporativo é parecido, você convive com pessoas que tiveram uma criação, uma educaçãodiferente da sua. Mas tem de aprender a conviver e a trabalhar em equipe, é bem difícil, mas não é impossível. O autor coloca alguns dos valores a serem trazidos para sociedade. Reconhecer que nãoninguém está só nesse mundo, que pensar na coletividade é importante. Reconhecer também que não se sabe de tudo, e que o ser humano depende de outras pessoas para sobreviver.
Vale também ressaltar uma...
tracking img