Resenha "o triunfo"

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (663 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Filme: O triunfo

1) Fazer uma síntese

O filme é baseado na vida de um professor bem sucedido na Carolina do Norte (EUA), que sai de sua cidade para assumir o desafio de Ensinar em NovaYork.
Como as oportunidades não lhe favoreceram, ele trabalhou num bar onde os funcionários trabalhavam vestidos em fantasias, até que um dia conseguiu convencer o diretor de uma escola pública deHarlem, a zona mais pobre da cidade, a ser o professor da turma de 7ª série que ninguém queria.
Clark deparou-se com uma situação desafiadora, pois a turma era intensamente problemática emcomportamentos e com relações humanas.
No primeiro dia de aula o professor tenta propor uma metodologia baseada em regras e é obrigado a conviver com a constante indisciplina dos alunos.Depois disso, ele tenta entender o contexto dos alunos. Através dessa aproximação o professor se depara com diferentes situações inesperadas.
A dura realidade de Clark é ter que trabalhar em outroemprego para sobreviver e corrigir provas de madrugada. Enquanto isso, os alunos não fazem as atividades, dormem na sala, o desrespeita, etc. Nessa situação, Clark começa a conviver com o stress, queo leva a desistir depois de um surto nervoso na aula que o envergonhou. 
De tanto gostar do que faz, Clark decide voltar a lecionar, mudando completamente a metodologia de ensino, passandotambém a se envolver com os alunos fora da sala de aula, com suas brincadeiras, mostrando como se dá o aprendizado, tornando-se aprendiz de seus alunos. Após essas mudanças, as aulas ficam maisinteressantes e desafiantes. Os alunos começam a se identificar com as aulas. O professor desperta “o sonhar” dos alunos. 
Nenhum aluno passou no primeiro exame. Isso o faz adotar também a metodologia damúsica. A partir daí nota-se evolução nos estudantes.
Por possuir tamanho amor pela profissão, Clark passa mal em plena aula, por ignorar as recomendações médicas. Ele começa dar aula em vídeo...
tracking img