Resenha o enigma de kaspar hauser

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (377 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O Enigma de Kaspar Hauser










Curso:Pedagogia – 1º Semestre

Nestefilme podemos perceber que com a privação de Kaspar Hauser do mundo, seu desenvolvimento foi limitado, isso impactou de várias maneiras na sua formação como ser humano. De acordo com o filme, Kasparfoi deixado no cativeiro no ano de 1812 à 1828, ou seja, teve 16 anos de vida totalmente isolado, sem laços sentimentais, exemplos morais ou sequer uma companhia. Seu primeiro contato com o mundo foiaos 16 anos, nessa idade estamos em plena adolescência, nos colocando o tempo todo em julgamento pela visão e percepções dos demais e é assim que formamos nossa personalidade, nos colocando emcomparação com o mundo. Porém, Kaspar não teve esta oportunidade e o mundo lhe foi apresentado numa única vez sem tempo de adaptação.
Após a sua libertação, por sua sorte Kaspar conseguiu um tutor que lheensinou algumas coisas para se viver emsociedade. Mesmo não demonstrando perigo,as lideranças da época não tiveram empatia e não hesitou em usar a sua figura como atração e cobaia para estudoscientíficos da época.
Sua inclusão social fora muito difícil e não compreendida, mas que lhe fez aprender muitas coisas. Aprendeu o que era a dor, o que era ser excluída, a bondade de algumas pessoas, seráque foi bom à Kaspar conhecer o mundo? Será que foi bom conhecer o homemseus costumes e defeitos?
Mesmo com a linguagem e a escrita, Kaspar não conseguia entender nada do que se passava pelo mundo,sempre com um olhar perdido, ele se sentia um estranho, totalmente excluído. Começou a escrever sobre sua história tentando buscar uma alta compreensão, mas não teve tempo de finalizar. Como decorrerda trama Kaspar sofre um atentado e é bruscamente assassinado. Até hoje não se sabe o motivo exatoe nem o autor do crime, mas ele se foi sem nem se quer ser reconhecido um único dia como ser humano....
tracking img