Resenha: a metamorfose

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (832 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE COMUNITÁRIA DA REGIÃO DE CHAPECÓ – UNOCHAPECÓ
ÁREA DE CIÊNCIAS JURÍDICAS
CURSO DE DIREITO
COMPONENTE CURRICULAR: METOLOGIA DA PESQUISA JURÍDICA
PROFESSOR/A: Neli Bastezini KronbauerA METAMORFOSE

Acadêmico 1 Jessica Paloma Neckel Luz
Acadêmico 2 Mari Anny Pagliarini Da Luz

Bibliografia: KAFKA, Franz. A Metamorfose. Porto Alegre: L&PM, 2001.

Biografia:Franz Kafka nasceu na cidade de Praga, na Republica Checa em três de julho de 1883 e morreu em  três de junho de 1924. De família judaica Kafka escrevia em língua alemã, grande maioria dos seus textosforam publicados após sua morte, grande parte deles ainda incompletos. Kafka foi um dos escritores que mais influenciaram na literatura ocidental.
As obras de Kafka fazem relação principalmente com acondição humana, tem um olhar direcionado pra justiça e a fragilidade humana diante dos problemas do dia a dia.
Suas principais obras foram escritas entre 1913 e 1921, sendo elas: A Metamorfose, OProcesso, O Castelo, O Foguista, A Sentença e O Artista da Fome.
Seus textos são bastante complexos e exigem atenção aos detalhes. Sua obra é baseada na dor, sem a intenção de se fazer bonita. Kafkaconseguiu prestigio e reconhecimento após sua morte, suas obras literárias passaram a influenciar os indivíduos, passando a ser cultuadas por muitos leitores do mundo todo.

Resenha: A METAMORFOSE,Franz Kafka.

O livro trata-se da súbita transformação de Gregório Samsa em um inseto monstruoso que até o seu final da historia não foi possível decifrar precisamente de que inseto se trata.Samsa é transformado em inseto após uma noite conturbada de sono, ao acordar se depara com varias pernas e uma crosta dura, seu corpo estava deformado. Sua nova condição física prejudicava a locomoção, oequilíbrio e a própria convivência com a sociedade, Samsa havia se tornado um ser totalmente fora dos padrões.
Samsa era um caixeiro viajante e era o responsável por trazer o sustento pra dentro...
tracking img