Resenha a festa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (349 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
RESENHA CRÍTICA DO FILME: “A FESTA DE BABETTE”





















ITAJAÍ
2013

JÉSSICA VARGAS DO PRADO

RESENHA CRÍTICA DO FILME: “A FESTA DEBABETTE”

Resenha apresentada à disciplina de Saúde pública II, orientada pela prof° Elisabeth ....., do quinto período de Nutrição da Universidade do Vale do ItajaíITAJAÍ
2013
RESENHA CRÍTICA DO FILME: “A FESTA DE BABETTE”

O filme “A festa de Babette”, mostra a história da empregada Babette, que trabalhava na casa de duasmoças, filhas de um pastor muito conservador, mesmo depois de sua morte suas filhas e os moradores da cidade continuaram seguindo seus ensinamentos.
Aos poucos Babette foi mostrando seus dotesculinários, cozinhando coisas diferentes, conquistando e mudando a alimentação daquelas pessoas.
Depois de descobrir que ganhou na loteria, Babette decidiu preparar um verdadeiro banquete francês para oshabitantes da pequena cidade.
Aquelas pessoas tão reprimidas pelos costumes rígidos que o pastor ensinou, estavam com receio de experimentar o banquete e pecar, se rendendo aos prazeres da carne.Mesmo assim Babette preparou cuidadosamente todas as receitas do banquete, e quando começaram a degustar os saborosos pratos os moradores se renderam não aos pecados da carne, mas sim aos prazeres daalta gastronomia. Assim Babette conseguiu o que queria ao oferecer o jantar, usou seus dons na cozinha para transformar a vida endurecida dos moradores.
Por fim, Babette conta às duas irmãs que gastoutodo o seu dinheiro da loteira para fazer o banquete, e revela que era uma grande chef de cozinha em Paris.
Uma das lições que podemos tirar deste filme é a generosidade, Babette prepara essebanquete sem querer nada em troca, dando o seu melhor e o resultado foi a felicidade e harmonia dos que experimentaram o banquete.
  Neste filme fica perceptível que a comida não tem só um papel...
tracking img