Resenha ( uma prova de amor )

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1243 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Uma prova de amor
Este filme é narrado por Anna, e também por Jesse.
O filme começa com Anna falando sua história, dizendo que foi projetada por seus pais para que pudesse salvar a vida de sua irmã Kate, coincidência ou não Anna estava lá.
Kelly é tia da Kate, Jesse e Anna trabalhava meio período e Sara é mãe de Kate, Jesse e Anna, largou o serviço de advogada se preocupando sempre em mantersua filha Kate viva.
Logo quando Kate era pequena ficou doente, seu exame de sangue constava uma porcentagem baixa de células brancas, tinha 12% de promielócitos e 5% de mieloblastos que indicou a síndrome leucêmica (câncer ).
Em uma situação de desespero o médico de Kate sugere aos pais algo ilegal, mas que poderia salvar Kate, sugere que tenham outro filho planejado dizendo que seria 100%garantido que este próximo filho possa doar oque Kate precisar para sobreviver. Então Brian e Sara aceitam a ideia onde então nasceu a Anna.
Desde pequena Anna já havia feito varias doações a sua irmã Kate.
Quando Kate estava com 15 anos conheceu Taylor um menino que passava a mesma situação que ela quando estavam internados no hospital, logo após começaram um namoro com consentimento dos pais deKate, Taylor por vezes ajudou muito Kate em sua quimioterapia ate mesmo desde o primeiro dia.
No hospital costumava-se fazer um baile tipo daqueles de formatura e então Taylor convidou Kate que aceitou a convite, chegou ate a comprar uma peruca e um vestido bem bonito, os dois estavam lindos no dia do baile. Neste mesmo dia eles acabaram se envolvendo muito, só que depois de três dias Taylorainda não havia ligado para Kate, Kate então ao desabafar com sua mãe Sara conta que quase teve relação sexual com Taylor, sua mãe fica brava, então vai a recepção do hospital e pergunta por Taylor, recebendo a noticia que ela havia morrido, Kate ficou ainda pior ao descobrir.
Após este acontecimento Kate foi piorando cada vez mais, e acabou tendo insuficiências renais, a solução seria Anna doar umde seus rins já que ela era sempre compatível, mas Anna alegou não querer.
Anna foi o escritório do Dr. Alexander Campbell, uma advogado muito conhecido, para processar seus pais por quererem partes de seu corpo, já que os pais queriam que ela agora doasse seu rim para Kate sua irmã e também disse que foi projetada para que pudesse ao decorrer de sua vida ser sempre doadora pra Kate. O advogadoolha os papeis que ela apresenta e confere ela foi mesmo doadora desde que nasceu, já havia sido doado sangue do cordão umbilical, transfusões de células brancas, medula óssea, linfócitos, injeções para mais células tronco e retira-las depois.
Então quando Kate estava no hospital precisando de um rim a Sara recebe a intimação do oficial de justiça e ao abrir não reage bem, já que sua própriafilha Anna estava a processar seus pais, pedindo emancipação médica. Depois fizeram uma reunião familiar onde Anna confirmava querer a emancipação, dizia que também era importante que não queria doar seu rim e ter que se cuidar o resto da vida, Brian seu pai era oque mais conseguia a ouvir.
Após esta reunião Sara vai ao escritório do Dr. Alexander não concordando com que acontecia, alegando que aidade mínima para emancipação era de 14 anos e Anna tinha apenas 11 anos, Alexandre então diz ter pedido a guarda legal da Anna no processo, já que trabalhou 15 anos como membro voluntário da Associação de Proteção ao Menor, e tendo em mãos uma procuração assinada pela própria Anna.
O Dr. Alexander ainda alegou na discussão com Sara que em 11 anos de Anna ela teve 8 hostitalizações,6 cateterismos2 sucções de medula óssea, 2 purgações de célula tronco e também efeitos colaterais como sangramentos, infecções, hematomas, injeções de filgrastim, hormônios de crescimentos. Ele defendia Anna com muita voracidade.
Então na primeira audiência a juíza Joan de Salvo que estava de licença porque havia perdido uma filha, pediu para falar com Dr. Alexander e Sara que estava a se defender em causa...
tracking img