Resenha tempos modernos e tga

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (473 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
RESENHA
SOBRE OS FILMES “TEMPOS MODERNOS” E “TGA – TAYLOR E A ADMINISTRAÇÃO CIENTÍFICA”






Trabalho realizado com o intuito de obter uma Nota, solicitado pelo Professor Luís Oscar parafins avaliativos, da disciplina TGA-I – Teoria Gera da Administração do Curso de Administração e Ciências Contábeis pela Faculdade Zacarias de Goes.















AMARGOSA - BAABRIL DE 2011

Modern Times (Tempos Modernos, em português) é um filme do cineasta britânico Charles Chaplin lançado em 1936 em que o seu famoso personagem "O Vagabundo" (The Tramp) tenta sobreviverem meio ao mundo moderno e industrializado e “TGA – Taylor e a Administração Científica” – de 1951, narra comentários e entrevista com o Sr. Taylor sobre a “Administração Científica” como toda ahistória começou. São filmes que relatam opiniões sobre o surgimento das Indústrias e da correria dos homens nos Tempos Modernos, dando início a estudos sobre Teorias Administrativas.
“Tempos Modernos”retrata a história de operários que são explorados e praticamente escravizados, trabalhando em uma grande fábrica. Enquanto o dono fica confortável em sua sala lendo jornais, um desses operáriosdesempenha o trabalho repetitivo de apertar parafusos e, de tanto apertar parafusos, o rapaz tem problemas de stress, perde a razão de tal forma que pensa que deve apertar tudo o que se parece comparafusos, como os botões de uma blusa, por exemplo. O dono cobra-lhes tanto que o operário é monitorado até para ir ao banheiro, chegando a ser surpreendido se demorar além do tempo estipulado
Obcecadoem obter cada vez mais lucros e não perder tempo, o dono resolve comprar uma máquina que serve o alimento na boca do operário, afim de que ele não pare mais de trabalhar nem para alimentar-se.
Já ofilme “TGA – Taylor e a Administração Científica” retrata a busca de Taylor pelo fim das constantes greves geradas pela Teoria Administrativa exagerada do filme anterior. Onde ele achava que estava...
tracking img