Tga resenha tempos modernos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (570 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
RESENHA CRÍTICA:
TEMPOS MODERNOS (Modern Times, EUA 1936)

Trabalho da disciplina de Teoria Geral da Administração, apresentado como exigência parcial para obtenção do Diploma de Graduação emEngenharia Mecânica da Faculdade Anhanguera do Rio Grande.







RESENHA CRÍTICA:
TEMPOS MODERNOS (Modern Times, EUA 1936)

Trabalho da disciplina de Teoria Geral da Administração,apresentado como exigência parcial para obtenção do Diploma de Graduação em Engenharia Mecânica da Faculdade Anhanguera do Rio Grande.

Aprovado em: ____/____/____.

EXAMINADORA:
Ass:_________________________________


A hilária, crítica, instigante e emotiva criação do diretor Charles Chaplin, conta com a assistência de Carter De Haven e Henry Bergman, cenografia de Charles D. Hall e RusselSpencer, fotografia de Rollie Totheroh e Ira Morgan e música composta pelo próprio Charles Chaplin, sob arranjo de Alfred Newman, Edward Powell e David Raksin. Tem como atores principais Charles Chaplin (um operário) e Paullete Goddard ( a jovem) e coadjuvantes Henry Bergman (o dono do café), Chester Conklin (o mecânico) , Allan Garcia (o diretor da fábrica), Stanley Sanford (outro operário), HankMann (um prisioneiro), Lloyd Ingraham (o diretor da prisão), Louis Natheaux, Wilfred Lucas, Heinie Conklin, Edward Kimball, John Rand, Murdock McQuarrie, Dick Alexander, Cecil Reynolds, Myra McKinney,Ed le Sainte, Fred Malatesta, Sam Stein, Juana Sutton, Stanley Blystone e Ted Oliver.
Trata-se de um filme de Chaplin, que retrata, de forma crítica, porém sem perder o bom humor que é característicoao seu principal personagem, Carlitos, a realidade da vida urbana nos Estados Unidos nos anos 30, contextualizando a fase pós-crise de 1929, onde a produção industrial reduziu-se a menos da metade e adepressão atingiu grande parte da população norte americana, levando a enormes taxas de desemprego, a miséria e a fome. Focaliza a vida na sociedade industrial caracterizada pela produção em larga...
tracking img