Resenha sobre meio ambiente

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (267 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A definição de Meio Ambiente está determinada em toda a área terrestre, onde a vida se desenvolve e onde o homem vive exercendo suas atividades. Entretanto, o homemno decorrer dos anos vem causando um desequilíbrio ambiental imensurável, causando grandes problemas no planeta que vivemos.
Nos últimos anos se intensificou osdebates e a busca para encontrar saídas e tentar solucionar tantos problemas ambientais visto no planeta atualmente. Existem diversas maneiras de se promover apreservação ambiental, entre as mais conhecidas está à reciclagem de lixo. Mesmo sendo uma forma de reciclagem básica e de fácil manuseio, ainda vem sendo pouco adotadapela sociedade. Outra forma de preservação é o uso de energias limpas e a preservação de lagos, rios, que a cada dia se torna mais raro encontrar alguma limpa epreservada.
A urbanização do homem em áreas de mata é uma das maiores ameaça ao meio ambiente que agride diretamente ao ciclo natural dos ecossistemas. O homem temdespertado para a realidade, reconhecendo que está inserido no meio ambiente e que estão vulneráveis as grandes mudanças que vem acontecendo com os anos. Porém, o que setem feito ainda é pouco para amenizar tanta destruição ambiental.
Portanto, é preciso que cada um, cada cidadão contribua de alguma forma, para preservação domeio ambiente, assim essa luta pode torna-se possível. Com uma maior conscientização e valorização, as chances de que o ambiente seja restaurado é real. É precisorespeito pelo espaço que vivemos e cuidar da fauna e a flora como cuidamos daqueles que amamos no dia-dia.

ALUNO: MATHEUS COSTA DE OLIVEIRA
MATRICULA: 1123108420
tracking img