Africa e seus conhecimentos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (273 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A África é considerado o berço das civilizações e o segundo continente mais populoso da Terra com cerca de 900 milhões de pessoas, composta po 54 países independentes.A sua cultura é muito antiga, neste continente há uma imensa diversidade da cultura religiosa, expressões artísticas, festas típicas, centenas de idiomas e dialetos faladosentre os povos e as tribos.
Entre os seus costumes está a arte africana representa pelas tribos africanas, nas pinturas, assim como nas esculturas, a presença da figurahumana é significativa dentre elas estão as máscaras africanas e a grande preocupação com os valores étnicos, morais e religiosos.
A refeição “tipicamente africana”normalmente consumida ao fim da tarde, depois do dia de trabalho é formada por um grande prato de arroz ou massa e vegetais como milho, inhame, que é normalmente divididocriteriosamente pelos membros do agregado familiar, e uma panela com um guisado ou uma salada que acompanha um peixe ou naco de carne grelhada e suas especiarias como leite decoco, óleo de palmeira e Azeite de dendê.
As atividade econômicas presentes neste continente além da agricultura e criação de gado, destaca-se a exploração de recursosminerais como ouro e diamante além de petróleo de gás natural.
Os países africanos que possuem um nível de desenvolvimento um pouco melhor do que a média do continente são:África do Sul, Egito, Marrocos, Argélia, Tunísia e Líbia.
As religiões mais presentes no continente são: muçulmana (cerca de 40%) e católica romana (15%). Existem tambémseguidores de diversos cultos africanos como Candomblé e Umbanda .
As línguas mais faladas no continente são: inglês, francês, árabe, português e as línguas africanas.
tracking img