Resenha sobre chiavenato

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (800 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Por que hoje se fala tanto em talento? O que é esse talento a que se referem? Por que o hoje existe tantas vagas e tanto desempregados? Qual o melhor tipo de empresa para se trabalhar hoje?
“Talentoé uma pessoa dotada de competência, uma pessoa que tem preparo intelectual, tem conhecimento, habilidades e uma série de qualidades que permitem uma produtividade muito maior, uma ampliação devalores dentro das empresas”
Hoje em dia para as empresas o que importa é a qualidade dos funcionários e não a quantidade de funcionários. O mercado hoje esta a procura de talentos que são pessoas que tema capacidade, habilidade, criatividade, preparo intelectual que permite para o funcionário uma produtividade muito maior do que tem um funcionário comum.
Quando se fala em talento logo vem a menteuma pessoa com uma grande capacidade de fazer um determinado serviço com muita habilidade e prática. Mas o talento que hoje se procura em uma pessoa não é só para uma determinada função mais paravarias.
Hoje para o mercado de trabalho uma pessoa talentosa seria um funcionário que vai alem das expectativas que tenha o conhecimento a habilidade, a disposição e a visão aberta para novaspossibilidades. Tem que ser uma pessoa interessada em aprender sempre mais e dar o melhor de si. Mas não é só da parte dos funcionários que tem que partir o talento, a empresa também tem que fazer a parte delainvestindo em qualidade.
Atualmente para as empresas tão, importante, quanto o capital financeiro é o capital humano que sem esse tipo de capital a empresa precisaria ter um gasto a mais contratandomais mão de obra e tendo que gastar mais recursos em treinamentos para o seu pessoal desenvolver uma atividade que inicialmente seria simples. Tendo ate que ir buscar profissionais fora de sua cidade,estado e ate mesmo do seu pais.
Outro ponto é se a empresa mantém um talento e não o coloca em um setor onde ele possa se desenvolver o que realmente sabe fazer, ele vai acabar se esgotando e...
tracking img