Multifuncionalidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (344 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Resenha: Multifuncionalidade. Escrito por José Rovani Kurz

O desenvolvimento de competências múltiplas passa pela troca do conhecimento entre as pessoas, que são dotadas de funções superiores comopensamento, memória.
Desenvolver um ambiente de constante aprendizado e gerenciar de forma eficiente este capital intelectual nas organizações pode ser um diferencial para o futuro, se compararmosCavalcanti que nos mostra a sociedade do conhecimento como uma realidade e passando a ser o novo motor da economia com Chiavenato, que nos fala sobre a gestão de competências com uma visão de futuropara os negócios e como as pessoas podem agregar valor as organizações.
A troca de informações para o desenvolvimento de competências múltiplas dentro das organizações passa por uma mudança nosprofissionais que deixam de ser meros fornecedores de mão-de-obra para fornecerem conhecimento e competências, apontando para uma evolução e maior maturidade destes profissionais como nos afirma Chiavenato.Conclui-se então que desenvolver competências múltiplas em equipes profissionais pode ser feito com o aproveitamento das habilidades individuais de seus participantes e que este processo, mesmo semum método confiável, pode ser um diferencial de competitividade no mercado, tanto para profissionais quanto para empresas.
Temos que ter cuidado quando fomos desenver tais competências múltiplas,para não transforma-lá em um fardo para o trabalhador, ou seja, com uma sobrecarga de ativadaes que pode acarretar em fadiga, frustração e descontentamento profissional, pode ocorrer até mesmo a perda domesmo.

Referências

JOSÉ ROVANI KURZ, Multifuncionalidade, engenheiro mecânico pela UCS, pós-graduado em administração de empresas pela UNIVILLE e professor de administração no IESVILLE.Outubro / 2003.

CAVALCANTI, M., GOMES, E., PEREIRA, A. Gestão de empresas na sociedade do conhecimento: Um roteiro para ação. 9 ed. Rio de Janeiro: Campus, 2001.

CHIAVENATO, I. Gerenciando pessoas:...
tracking img