Resenha plt capitulo 01 a 10 linguagem em c

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (597 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A maneira de comunicar com um computador chama-se programa e a única linguagem que o computador entende chama - se linguagem.Os programas são traduzidos para a linguagem de máquina e sãoclassificados como Interpretados e Compilados.
Um interpretador lê a primeira instrução do programa e se não houver erro ,converte para a linguagem de máquina para executá-lo.
Sua presença é funtamental paraexecutar o programa e o trabalho de checagem da sintaxe e tradução deverá ser repetido.
Ao contrário do interpretador os compiladores após leem a primeira instrução, seguem para a próxima instruçãorepetindo o processo até que a última instrução seja atingida.
Caso não haja erros o compilador gera um programa em disco com o sufixo .OBJ,este programa não pode ser executado até que seja agregado aele rotinas em linguagem de máquina. Este trabalho é feito pelo programa linkeditor,que junta as rotinas ao programa.OBJ,que cria um produto final com o sufixo .EXE para ser executado em sistemaoperacional.
A velocidade de execução do programa chega a ser 15 a 20 vezes mais rápida do que quando o programa é interpretado,e não é necessário a presença do interpretador ou do compilador paraexecutar o programa.Os programas .EXE não podem ser alterados, protegendo assim o código fonte.
Os interpretadores permitem que se produzam programas com maior facilidade na fase de aprendizado.
Umcompilador não criará um programa em linguagem de máquina antes que este esteja absolutamente livre de erros.
Para criar um programa executável deverá ser datilografado o programa com auxílio de umprocessador de texto,gravar o programa em disco dando a ele um nome como o sufixo .C, compilar a fonte seguindo as intruções do compilador que criará um programa com o sufixo .OBJ em disco,linkeditar o objetoseguindo as intruções do seu linkeditor,que criará um programa com o sufixo .EXE ,ai o programa é chamdado de executável.
Um programa C consiste em uma ou várias funções .
O menor programa...
tracking img