Resenha nenhum a menos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (649 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE DE CUIABÁ
“CAMPUS BEIRA RIO”

METODOLIGIA CIENTÍFICA

Trabalho do Primeiro Semestre do Curso de Pedagogia

Acadêmica: Maria Ligiane Santos BatistaDocente: Lilian Marcia Figueiredo

Cuiabá/MT
Novembro/2011

Filme: Nenhum a Menos
Diretor: Zhang Yimou
Produção: China
Gênero: Drama
Nome: Maria Ligianedos Santos Batista

RESENHA

Nenhum a menos

Batista S. Maria Ligiane

Diretor: Zhang Yiomou

O filme Nenhum a Menosrelata a historia de uma escola do interior da China que ficava na zona rural do país. Devida a ausência do professor titular da escola por motivos familiares, o mesmo pediu para a aluna Wei Minzhi osubstituir, pois naquele momento não havia ninguém da escola que quisesse e pudesse assumir aquela classe, ele a escolheu por ser um exemplo de aluna e também por falta de opção. Porem havia uma condiçãopara que esta aluna recebesse o salário de uma professora, esta condição que quase que impossível era “a freqüência diária de todos os alunos em sala de aula”, por necessidade financeira a alunaaceitou o desafio de se tornar professora. Devida a falta de preparação e experiência a menina professora, não teve controle em suas aulas e nem no comportamento de seus alunos por serem da mesma faixaetária de idade que ela.
Com interesse apenas em ganhar dinheiro Wei não se preocupou com o desenvolvimento dos alunos e queria apenas cumprir a carga horária para garantir seu pagamento. Mas o quepoderia se esperar da aula de uma professora de apenas treze anos de idade que lecionava em uma escola que a situação era precária por falta de investimento.
A relação entre professores e alunos era emtempo integral, ou seja até dormiam na escola, mas devida a grande pobreza a maioria dos alunos trabalhavam para ajudar seus pais em olarias, onde ocorria grande evasão escolar um grave problema no...
tracking img