Resenha do filme (nenhum a menos)

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (405 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Filme: Nenhum a menos

Um filme que se passa na China; relata a história de uma menina de 13 anos, que é levada em uma pequena escola da aldeia onde mora, para substituir o professor que tem queficar fora um mês.
Wei (nome da menina) entra em uma sala com 28 alunos com idade entre 4 a 11 anos, ansiosos em conhecê-la e aprender com ela, mas Wei tem pouco conhecimento secular e seu interessepor estar ali é apenas pelo dinheiro que lhe fora prometido.
Infelizmente comparando esta parte com a atualidade em nosso país, na rede pública de ensino alguns professores (que deveriam sereducadores) se enquadram nesta mesma posição, no caso da Wei ela não tem nem idade propícia para tal entendimento, não é o caso dos educadores, ou melhor, professores atuais, eles não tem interesse pelosalunos, mas apenas por seus salários.
Seguindo o filme Wei após conviver com os alunos, eles acabam por ensiná-la a valorizar, desde o material de ensino até aprender a amar o trabalho, através daleitura de um diário de uma das alunas, que compara as primeiras atitudes de Wei com a do professor ausente que valorizava até o pó de um giz. Wei começa a mudar seus métodos de ensino e passa aeducá-los ao invés de só enche-los de conteúdo sem se preocupar se estavam aprendendo ou não. Mas sua mudança aconteceu mesmo quando um dos alunos teve que parar de estudar para trabalhar e foi até tirado daaldeia para isso, através desse ocorrido Wei que quer trazê-lo de volta, vai atrás de recursos financeiros, ao mesmo tempo aproveita para ensinar matemática para os alunos que também a ajuda paraconseguir o dinheiro.
Ela se entrega verdadeiramente ao resgate desse aluno e não desiste mesmo passando por situações terríveis, até que finalmente ela consegue até mais do que o esperado.
Fazendo umaanalogia sobre tudo isso, acredito que um verdadeiro educador, ele sempre vai buscar ir além do que se pede, ele vai procurar identificar as necessidades de seus alunos e procurará supri-las,...
tracking img