Resenha do filme nenhum a menos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (513 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
RESUMO

Filme: Nenhum a menos
Diretor: Zhamg Ymou

A história se passa em uma cidadezinha da zona rural chinesa, região muito pobre e com pouquíssimos recursos e onde o professor éobrigado a reservar um giz para cada dia letivo.
O professor tem de afastar-se para tratar de sua mãe doente. Impossibilitado de contratar um professor substituto que aceite trabalhar nessas condições, odiretor se vê obrigado a contratar a única voluntária, de 13 anos que havia cursado apenas o primário. Os alunos e a menina pernoitavam na escola, dividindo o dormitório.
Com a missão recebida doprofessor Gao, de cuidar em não deixar nenhuma criança abandonar a escola, a menina preocupava-se constantemente com tal idéia e estava decidida a não permitir que nenhuma criança fosse embora.A primeira a sair foi uma menina talentosa como atleta, que seria levada à cidade para treinar e aperfeiçoar suas habilidades. Em seguida, um menino órfão de pai, Zhang Huike, pertencente a umafamília muito pobre se viu obrigado a deixar a escola e ir para a cidade trabalhar.
Ciente da missão recebida, a menina parte em busca de seu aluno. Primeiramente reúne os alunos, que são pobres econsegue o dinheiro da passagem. No de correr da história a professora inclui os alunos na situação, para que estes também pensem em soluções. Chegou-se então à conclusão que seria necessário que osalunos trabalhassem, carregando tijolos a fim de arrecadar o dinheiro, e foi isso o que fizeram.
Após conseguir o dinheiro, a professora parte então para a cidade, onde se sente deslocada,perdida e sozinha. Sentindo a grande diferença no comportamento das pessoas de cidade grande, busca ajuda para encontrar o menino: uma garota que não demonstrou nenhum interesse, cartazes e por fim a TV. Efinalmente, através de um anúncio, conseguiu localizar o menino. A história mobiliza a população, que faz diversos donativos.
O menino descreve suas dificuldades, dizendo que chegou até a...
tracking img