Resenha natureza selvagem

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (579 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Na Natureza Selvagem.

O filme trata da historia de um jovem rapaz que acaba de se formar na faculdade e ao invés de procurar, como todos imaginavam, por sua formação profissional, resolve selivrar das correntes que o prende e se tornar livre e sozinho na natureza.
Christopher McCandless segue seu caminho, abandonando sua família conturbada, cercada de brigas que giram em torno de dinheiro estatus, deixa a tão sonhada por alguns, Harvard e toda sua poupança doa a quem mais precisa.
Com apenas alguns utensílios, roupas e a vontade de desbravar novos solos, Chris segue em busca do seusonho “VIVER”.
Neste caminho conhece novas pessoas que assim como ele, desprezam o capitalismo, o consumo em massa e vivem somente com o que Deus os deixou de mais valioso, a natureza, as mãos e suasmentes.
Aprende como o homem é sim um animal em busca da sobrevivência. Em meio a desertos, rios e montanhas, desenvolve habilidades e adquire conhecimentos que os ajudam a se manter fora da comodidadee tecnologia de um lar.
Quase dois anos se passam e Chris, sempre com seus livros, fonte inspiradora e de forças, vê que a felicidade não vem necessariamente da relação homem e mulher ou dasociedade, vê que a felicidade está nas coisas mais simples como comer uma maça direto na natureza, dar um mergulho do alto de uma pedra direto para um rio límpido e ansioso para seu mergulho profundo.Porem, esta imensidão tão linda, doce, livre e feroz é também um caminho que prepara armadilhas. Com a falta de animais para caçar e comer, Chris se vê com uma fome que o consome, desesperado corre para amata e saboreia algumas sementes e raízes venenosas e mortais, adormece e desperta com sintomas que o remetia a sua própria morte, desperta pela ultima vez.
Deixa uma mensagem a todos, que foi felizpor ter ido à busca de seu sonho, feliz por não ter desistido de seu grande ideal o “Alasca”, se despede desta vida no ônibus dos sonhos, olhando pela janela o céu mais anil e lindo como nunca vira...
tracking img