Resenha - livro fortaleza digital

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2748 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE PAULISTA

RESENHA: Fortaleza Digital

SÃO PAULO
2012

RESENHA: Fortaleza Digital

Trabalho de elaboração de resenha do livro Fortaleza Digital para a disciplina de Comunicação e Expressão (curso SI), apresentado à Universidade Paulista – UNIP.

Aprovado em:
EXAMINADOR(A)
_____________________________________ ___/ ___/ _____
Profª Rose Peres
Universidade Paulista – UNIPSÃO PAULO
2012

SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO……………………………………………….. 4
2 DESENVOLVIMENTO………………………………………. 5
2.1 Obra................................................................................ 5
2.2 Autoria........................................................................... 6
2.3 Descrição dos personagens....................................... 7
2.4Resenha......................................................................... 9
3 CONCLUSÃO.................................................................... 12
3.1 Opinião, Críticas e Indicações do Resenhista........... 12
4 CONSIDERAÇÕES FINAIS.............................................. 13
4.1 Referências................................................................... 13

1 INTRODUÇÃO
Ensei Tankado, umex-funcionário da  Agência de Segurança Nacional (NSA) que jura vingar-se dos Estados Unidos, desenvolve um algoritmo de encriptação inquebrável, algo considerado impossível, que caso seja publicamente utilizado inutilizará o computador superpotente da NSA, TRANSLTR, na decodificação de mensagens. A este algoritmo dá o nome de Fortaleza Digital.
Tankado conta com a ajuda de North Dakota, pessoa responsável portornar o Fortaleza Digital público caso Tankado morra sem cumprir seu objetivo. Assim a NSA fica refém deles. Tankado sofre uma morte misteriosa, supostamente causada por um ataque cardiaco. Antes de morrer, Tankado tenta chamar a atenção das muitas pessoas que passavam ao seu redor numa praça publica da Espanha para o anel que trazia na sua mão esquerda, anel esse que seria a chave do FortalezaDigital.
Trevor Strathmore, vice-director da NSA, convida David Becker para ir a Espanha em busca do anel e juntamente com a criptóloga Susan Fletcher, noiva de Becker, tenta evitar a disseminação do Fortaleza Digital. Sem saber em quem confiar, Susan e David, separados fisicamente, tentam encontrar a solução para evitar o que poderia ser o maior desastre da História da Segurança de Informaçõesnorte-americana.

2 DESENVOLVIMENTO
2.1 Obra
Fortaleza Digital foi publicado em 1998 pelo autor Dan Brown e foi o primeiro livro do escritor estadunidense, anterior ao best-seller O Código da Vinci e a Anjos e Demónios. A edição original é da Editora St. Martin's Press, ISBN: 0-312-26312-0. A edição brasileira é da Editora Arqueiro Ltda. e também da Editora Sextante, o livro possui 300 páginasaproximadamente, não possui ilustrações e é comercializado, em média, por R$20,00. Em 2004 esteve na lista dos mais vendidos do New York Times simultâneamente aos três primeiros livros de Dan Brown. O livro segue a mesma linha das demais obras de autor.

2.2 Autoria
Dan Brown, nascido em 22 de junho de 1964, é um escritor norte-americano. Seu primeiro livro, Fortaleza digital, foi publicado em1998 nos Estados Unidos. A este seguiram-se Ponto de impacto e Anjos e demônios, a primeira aventura protagonizada pelo simbologista de Harvard Robert Langdon. Seu maior sucesso foi o polêmico best-seller O Código da Vinci, mas seus outros três livros também tiveram uma grande tiragem. Entre seus grandes feitos, está o de conseguir colocar seus quatro primeiros livros simultaneamente na lista demais vendidos do The New York Times.
Brown possui três irmãos e ele é o mais velho. Literalmente, foram criados na escola. Na maior parte, o ambiente social foi o cristão. Freqüentou a escola dominical, cantando no coral da igreja, e passou seus verões no acampamento da igreja. Seu próprio estudo foi em escolas públicas em Exeter até à 9ª série, até matricular-se em Phillips Exeter, assim como...
tracking img