Resenha filme e a vida continua

Resenha filme: E a vida continua

O filme aborda o início da epidemia do vírus da AIDS e a história de Don Francis, pesquisador imunologista, que luta para descobrir areal procedência da doença e alertar o governo para uma possível tragédia epidemiológica.

* Fatores internos que motivaram o cientista

Don Francis após ter aexperiência da erradicação do vírus Ebola na África Central, junta-se a equipe do Centro de Controle de Doenças (CDC), é chamado para reconhecer e entender o caso de uma novadoença que surgiu dentre os homossexuais nos EUA nos anos 80.
Vivenciando o crescimento de mortes e casos de contagio o pesquisador é motivado pelo seu espíritohumanitário e se vê no meio de uma possível grande tragédia para mundo.

* Fatores externos que influenciaram na pesquisa

- O preconceito da sociedade: doença identificadaem homossexuais, que em muitas vezes eram freqüentadores de saunas gays, faz com que as autoridades utilizem como medida o fechamento deste estabelecimento. A comunidadegay sente-se reprimida e alvo de preconceitos.

- Manipulação da mídia: a mídia está presente em todo momento. No início dos casos parte da mídia evitava falar sobre adoença para não provocar desespero na população e outra parte falava para acusar a comunidade gay.

- Falta de recurso: é possível identificar que o governo no início daepidemia faz pouco caso por se tratar de uma doença entre homossexuais e ainda mais sendo em época de eleições. Durante as pesquisas Don Francis sofre com a falta demateriais no Centro de Controle de Doenças (CDC), que não possui nem microscópios. Nesse meio vimos o governo também fazendo cortes no orçamento da saúde e aumentando da defesa.