Resenha filme uma verdade inconveniente

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (485 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE DA FUNDAÇÃO EDUCACIONAL ARAÇATUBA
LICENCIATURA EM PEDAGOGIA

NOME: KELI FERNANDA MOREIRA MESSIAS R.A: 3736


FICHA TÉCNICA
Diretor: Davis Guggenheim
Elenco: Al GoreProdução: Lawrence Bender, Scott Burns, Scott Z. Burns, Laurie David
Trilha Sonora: Michael Brook
Duração: 100 min.
Ano: 2006
País: EUA
Gênero: Documentário
Cor: Colorido
Distribuidora: Nãodefinida
Estúdio: Participant Productions
Classificação: 12 anos

RESENHA: Uma Verdade Inconveniente
O documentário traz um alerta sobre os problemas ambientais que tem ocorrido atualmente nomundo. O ex-vice-presidente Al Gore apresenta palestras contendo gráficos, fotos e pesquisas que trazem informações relevantes que devem ser atentadas em relação ao aquecimento global.
O desmatamento, adegradação e poluição ambiental são características que marcam as causas do crescente aquecimento da Terra. Esses e outros aspectos são apresentados, e para que haja compreensão, Al Gore expõem fotosque revelam impactos ambientais causados pelo homem e comparando-as é possível constatar a crescente e constante emissão e CO2, principal desencadeador do efeito estufa e do aquecimento global.
Como aumento populacional o consumo e produção de lixo cresce e com ela a poluição ambiental e a emissão de CO2. O filme trabalha tais questões a fim de advertir, sensibilizar e orientar a humanidade,evidenciando assim a necessidade de mudança de atitudes por parte dos mesmos.
A crescente emissão de gás carbônico tem gerado grandes problemas e causando desequilíbrio ambiental como o derretimentodas geleiras, enchentes, secas e outros; estes são fenômenos naturais que provocam morte e destruição, deixando milhares de famílias desabrigadas e países em estado de emergência.
Al Gore destaca oaumento da temperatura global e de furacões que tem se alastrado pelo planeta. Alertando também que a diminuição progressiva camada de Ozônio esta gerando temperatura mais elevadas.
É essencial que se...
tracking img