Resenha filme piratas do vale do silício

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1169 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
RESENHA

Ainda na universidade, Steve Jobs e Steve Wozniak conheceram um rapaz considerado um “herói” em Berkeley, pois tinha inventado um meio de lograr o sistema de comunicações da AT&T, então Wozniak construiu um aparelho que podia ligar grátis para qualquer lugar do mundo, que chamaram no princípio de Caixa Azul. Para todos era uma brincadeira, uma diversão, mas Jobs considerava já comouma forma de poder, através dos meios de comunicação, “Informação é Poder”.

No entanto, em algumas ocasiões, eles tinham problemas com a policia, mas por sorte da época em que viviam, os policiais não entendiam o que Jobs e Wozniak estavam fazendo, então os liberavam. Cansado de perseguições, Wozniak passou a trabalhar com placas de circuitos, os primórdios do computador que passava pordespercebido pela maioria das grandes empresas do momento. Enquanto Wozniak trabalhava com seus brinquedos, Jobs e sua namorada participavam de viagens internas, espirituais, a base de rituais e LSD.

Nessa mesma época Bill Gates, Paul Allen estudavam em Harvard, onde trabalhavam com linguagens de computadores, e a primeira grande chance de se lançarem no mundo dos negócios foi quando leram uminformativo que precisavam de pessoas pra trabalhar com o sistema operacional para o microcomputador Altair 8800. A grande jogada de Gates era conseguir o máximo de informação possível para o desenvolvimento do sistema da empresa que os contratariam e fazê-los precisar de seus produtos. Desenvolveram um sistema e apresentaram para a empresa, que forneceu um Altair 8800 para que pudessem aprimorar o S.O.Em 1976 Jobs e Wozniak mostraram seu primeiro computador feito artesanalmente no Clube de Computadores de Berkeley, onde muitos apresentavam seus produtos, e que a maioria não funcionava. Logo, todos na sala começaram a ouvir Jobs, que se mostrou ótimo em matéria de comunicação e marketing. Venderam seus primeiros computadores e desse dia por diante Steve Jobs passou a ter uma meta, derrubar agigante de informática IBM.

Wozniak vendeu uma calculadora HP e Jobs sua Van, para juntar dinheiro e iniciar na garagem da casa dos pais de Jobs a produção de computadores. Wozniak trabalhava na HP nessa época, e seu pai obrigou a apresentar suas criações para a empresa antes de tentar vendê-la a outros, por sorte, ou por destino, a HP não demonstrou o menor interesse. Jobs passou então abuscar financiamentos nas instituições financeiras para seu projeto, fundaram a Apple Computers. Jobs descobriu que a aparência contava muito para que os banqueiro lhe dessem crédito, cortou a barba, aparou os cabelos, passou a vestir-se de ternos. A Intel ofereceu 250.000,00 dólares para comprar a Apple, e Jobs não aceitou.

Bill Gates e Paul Allen foram a Albuquerque em 1974 e conseguiram fecharum contrato a base de bônus de assinaturas, royalties e de livre negociação para outras empresas além do o MITS Altair 8800 (Micro Instrumentation Telemetry System), a grande jogada rendeu-lhe a fundar a Microsoft em 1975, focada na criação e produção de Sistemas Operacionais e softwares para as mais diversas máquinas. A IBM passou a procurá-los.

Em 1976, na Feira de Computadores de SãoFrancisco, a Apple apresenta seu primeiro produto, o Apple I, que foi um sucesso. A empresa cresceu vertiginosamente graças a persistência e o carisma de Jobs. Nesse dia Bill Gates procurou Jobs, vendo o sucesso da Apple I sobre o Altair 8800, porém Jobs não lhe deu atenção. Logo passaram a trabalhar no novo projeto, o Apple II. Steve Jobs trabalhava e exigia o máximo de seus funcionários, em muitasvezes exacerbadas.

Bill Gates trabalhava em seu sistema operacional quando surgiu em uma oportunidade de ouro, fechar parceria com a IBM para fornecimento de softwares e do tão esperado MS-DOS, que a Microsoft sequer possuía finalizado. Compararam em 1980 por 50.000 dólares um sistema operacional não finalizado da Seattle Computer Company e lucraram milhões com isso. Porém ainda era um sistema...
tracking img