Resenha do filme piratas do vale do silício

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (351 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS

INSTITUTO DE CIÊNCIAS EXATAS E TECNOLOGIA




Aluno: Elciney Torres Rêgo
Professor: Elbi Figueiredo

Resenha do filme Piratasdo Vale do Silício

Itacoatiara- Am
2013
Resenha Do Filme Piratas Do Vale Do Silício
O filme “Piratas do Vale do Silício” conta a história da criação da Apple e da Microsoft e tem como destaque osprotagonistas Steve Jobs e Bill Gates, ambos com o mesmo objetivo de vida: serem reconhecidos e bem sucedidos profissionalmente. Steve Jobs foi fundador da Apple e Bill Gates da Microsoft.
O filme mostraum pouco da vida privada dos dois jovens que na época da faculdade seguiam caminhos bem opostos, Bill um nerd que buscava a todo custa achar um programa de computador e Steve, um jovem hippie,contestador e que usava drogas.
o público tem uma decepção ao ver a personalidade de Steve Jobs em sua vida pessoal, em que ele renega a gravidez de sua namorada e a paternidade de sua filha Lisa.
O filmemostra que esses jovens entraram no mundo da tecnologia por diversão, o que mais chama a atenção são as artimanhas destes dois empreendedores, começando quando Jobs e seus amigos conseguiram criar umtelefone que realizava chamadas diretas, porém, com o passar do tempo mudaram seus conceitos, descobriram que os projetos estavam dando certo, e o que era diversão passou a ser a busca peloreconhecimento profissional, enquanto Bill tentava criar um software para computador, Steve Jobs e seu amigo Steve Wasniak estudavam uma forma de construir um computador na garagem de casa.
O filme nos mostraque os dois conseguiram alcançar seus objetivos e que ambos foram desleais em alguns momentos e que se aproveitaram da inocência de outras empresas para crescer, como por exemplo, quando Jobs dá umgolpe na Xerox e consegue o projeto do mouse e em uma cena hilária, quando Bill Gates vendeu por milhões para IBM um sistema operacional que ele nem possuía e depois de fechar o contrato conseguiu...
tracking img