Resenha filme babel

Páginas: 2 (355 palavras) Publicado: 24 de abril de 2013
[pic]
























Santo André, 2013





O filme Babel nos mostra que, apesar das divergências, o ser humano tem entre si os mesmos sentimentos defrustação, medo, compaixão. O filme que faz de diferentes histórias, apenas uma.
O filme nos mostra que uma ação, ocorrida em qualquer lugar do mundo, pode interferir direta ou indiretamente emnossas vidas. A arma que a criança Marroquina atinge, sem intenção, uma turista Americana, foi dada por um Japonês a um homem Marroquino, por ter sido seu guia de caçada. Não se pode mensurar qual oresultado de uma ação ao longo prazo. O filme faz uma referência a um antigo problema humano, muitas coisas seriam evitadas se as pessoas conversassem entre si, e tivessem a mente aberta para entendera perspectiva dos outros. Nem tudo é exatamente como pensamos.
Uma outra questão que o filme nos mostra é sobre a deficiência auditiva, quais as dificuldades que acarreta para umaadolescente, nestas condições. Para uma adolescente que sofria com o preconceito, a busca em ser aceita pela sociedade, fez ela tornar-se vulnerável ao uso de drogas.
Os dois garotos Marroquinos quebrincam com a arma e a garota com deficiência auditiva, traçam um paralelo de juventude atual, com armas, drogas, baixa estima, ociosidade e impulsividade.
A babá Mexicana de crianças Americanassurge como uma anti-heroína, que quebra regras e paga caro por isso. Impedida de ir ao casamento do filho, justamente pela bala perdida que atingiu a patroa, a babá decide cruzar a fronteira(EUA/México) com os filhos dos patrões, aqui é colocada a questão da imigração ilegal de países que fazem fronteira.
Apesar de todas as diferenças culturais, separadas no tempo e no espaço, o ser humanopossui certas similaridades à espécie biológica e à alma. Atitudes louváveis e terríveis, em diferentes intensidades, tomam diferentes aspectos e ocupam diferentes cenários, porém, possuem as...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Resenha do filme babel
  • Resenha do filme babel
  • Resenha do filme babel
  • Resenha do filme Babel
  • Resenha
  • Resenha
  • Resenha do filme babel
  • Resenha crítica do filme: babel

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!