Resenha do filme babel

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (448 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Mesmo não sendo um filme de Ficção Científica, eu o classificaria como um drama, este filme mereceu uma resenha. Ele possui elementos em sua narrativa que geralmente são presentes em filmes e contosde FC. Explorou bem a causa e efeito, e fez bom uso das várias perspectivas que um mesmo fato pode ter.

Lançado em 2006 e dirigido Alejandro González Iñárritu, Babel tem Brad Pitt e CateBlanchett como as maiores estrelas. O filme se passa no Japão, México, Marrocos e EUA. E foi uma produção internacional com produtoras da França, México e EUA. Babel ganhou o Globo de Ouro como melhor filmeteve várias indicações ao Oscar. Apesar do ótimo roteiro, esse filme teve alguns pecados em sua direção.
O que quero dizer com "causa e efeito"? Isso fica mais claro quando vemos um roteiro deviagem no tempo, um evento no passado influencia no presente e no futuro. Quando alguém volta ao passado e muda esse evento, essa mudança altera os fatos do presente e no futuro. Não é isso que ocorre emBabel, mas o filme possui quatro estórias separadas divididas em cenas do filme sem ordem cronológica. Ao final do filme você percebe que elas estão relacionadas, e que você pode mentalmentecolocá-las em ordem, dando a idéia de uma cadeia de eventos.
O fato depende dos "olhos do observador". Esse filme, mesmo que de forma sutil, discorre sobre perspectiva. Cada um vê as coisas como quer oucomo lhe foi ensinado a ver, e não existe diálogo ou troca entre essas perspectivas. Faz uma referência a um antigo problema humano, muitas coisas seriam evitadas se as pessoas conversassem entre si, etivessem a mente aberta para entender a perspectiva dos outros. Nem tudo é exatamente como pensamos.
Devo aqui fazer um spoiler e um alerta. Infelizmente esse filme cometeu o mesmo erro do Código 46e apelou para nudez. Novamente, eu não estou aqui levantando a bandeira do puritanismo ou coisa parecida, mas apelar para esse tipo de cena tira o foco do roteiro. Ninguém vai lembrar do drama da...
tracking img