Resenha filme amor sem escalas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (808 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1. FILME



Amor Sem Escalas

Título Original: Up In The Air (EUA)

Direção: Jason Reitman

Roteiro: Jason Reitman e Sheldon Turner

Gênero: Drama, RomanceAno: 2009

Duração: 109 minutos

Fotografia: Eric Steelberg

Música: Rolfe Kent

Elenco: George Clooney, Anna Kendrick, Vera Farmiga.



O filmeretrata a história de um homem, Ryan Bingham, especialista em demissões corporativas, contratado pelas grandes corporações para desligar o pessoal e também mostrar a eles, como uma forma de consolo, que omundo não acabou e existem grandes opções para melhorar o futuro. Para obter resultados é necessário o envolvimento de todos os colaboradores e, para isto, adotar uma filosofia de trabalho e umconjunto de práticas consistentes de planejamento, recrutamento, e seleção pessoal é o primeiro passo a ser dado.

Ryan, o protagonista, ganha a vida viajando por todas as partes dos Estados Unidospara intermediar o processo de desligamento nas empresas, sua vida pessoal é praticamente inexistente, e ele não se importa com isso, para Ryan, bastam encontros com sexo casual, como o que ele temcom a também executiva Alex Goram, e contatos telefônicos esporádicos com sua família. Mas a vida perfeitamente controlada de Ryan muda quando ele começa a se importar com o casamento de sua irmã maisnova, Julie, e com a perspectiva de mudança em seu trabalho empreendida pela especialista em eficiência nos negócios Natalie Keener.





2. QUESTÃO DE EQUILIBRIO DE CULTURAS – PESSOAL EORGANIZACIONAL



No filme, podemos perceber claramente a importância de muitos fatores fundamentais para empresas e pessoas, na parte organizacional e pessoal. A pratica da comunicação bemexecutada é enfatizada, onde percebemos a mudança no comportamento dos funcionários quando bem executada, podendo até mostrar o lado positivo em situações adversas e difíceis como nas demissões, onde uma...
tracking img