Resenha do livro uma verdade inconveniente

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (928 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de março de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Resenha

Uma verdade Inconveniente

No filme “Uma Verdade Inconveniente: o que devemos fazer (e saber) sobre o aquecimento global” dirigido por Davis Guggenheim e apresentado pelo ambientalistae ex vice- presidente dos Estados Unidos Al Gore, o aquecimento global e suas conseqüências são retratados de forma realista. De caráter informativo e ao mesmo tempo impactante, o filme é exibido emforma de um documentário, elaborado a partir das palestras proferidas por Al Gore o redor do mundo.
Segundo Al Gore em vários momentos de sua vida aconteceram fatos que o fizeram olhar demaneira diferente pra o planta terra, levando a se preocupar com a conservação do meio ambiente, tais exemplos citados por ele são, o acidente que quase matou seu filho, a morte de sua irmã por câncerde pulmão, as aulas de um professor na universidade e a sua derrota nas eleições presidenciais de 2000.
No documentário Al Gore tenta sensibilizar as pessoas para a questão ambiental,levantando como tema, o aquecimento global. Assim sendo, o mesmo passou a realizar, em todo o mundo, palestras didáticas, pesquisas científicas, usando uma linguagem simples e clara. E ainda, comometodologia Al Gore usa slides, gráficos, fotografias, animações, tudo isso para envolver e conquistar seus ouvintes.
No filme “Uma Verdade Inconveniente” Al Gore chama a atenção para os diversos fenômenoscatastróficos já ocorridos em todo o mundo, como o furacão Katrina nos Estados Unidos, as intensas ondas de calor na Europa, as inundações na China e o derretimento das geleiras do Monte Kilimanjaro.Ele ressalta que esses fenômenos serão cada vez mais freqüentes e violentos. Cita também que sempre foi considerada impossível a formação de furacões no Atlântico Sul, mas, em 2004, o Brasil foiatingido pelo furacão Catarina. Entretanto, a intenção principal do filme não é ser alarmista, não é deixar as pessoas apavoradas com o que possa acontecer, e sim informar, esclarecer a realidade e,...
tracking img