Resenha do livro quem mexeu no meu queijo?

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (843 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
QUEM MEXEU NO MEU QUEIJO?

Loreni Dias De Oliveira1
QUEM MEXEU NO MEU QUEIJO?/JOHNSON, Spencer.15 ed. Rio de Janeiro: Record,2001
Spencer Johnson, é autor de livros vendidos no mundo inteiro.Nasceu em Dakota do Sul e formou-se em Psicologia pela Universidade da Califórnia em 1963. Juntamente com Kenneth Blanchard trabalharam a obra "O gerente minuto". Johnson, atualmente vive no Havaí e noestado de Nova Hamspshire.

QUEM MEXEU NO MEU QUEIJO? É um livro motivacional , com 107 páginas, de fácil leitura e entendimento. Divide -se em três partes:uma reunião entre colegas, a história e umdebate. Trata-se de uma parábola que descreve a vida, suas mudanças e as metas (queijos) que buscamos para nossas vidas. O 'Labirinto”, onde os personagens vivem a história, simboliza o local quevivemos ou, o entorno onde nos movemos, seja na família, no emprego, ou mesmo nos relacionamentos pessoais. Os personagens da história, representam as diversas atitudes que podemos tomar ou como reagimosdiante de situações ou mudanças, que encontramos no percurso da caminhada de nossas vidas.

Sniff e Scurry, os ratos, Hem e Haw, os duendes. São os quatro personagens utilizados pelo autor, paradescrever as diferentes características de cada pessoa. Seu lado fácil e complicado.
Em alguns momentos o ser humano pode comportar-se como Sniff, aquele que capta rápido as mudanças. Ou então, comoScurry, sai em busca não espera, é mais ágil. Ou ainda, como Hem, um dos duendes, que resiste às mudanças e não quer aceitá-las acreditando que o pior pode acontecer. E por último Haw, que conforma-secom a realidade e acredita que as novas mudanças poderão ser melhores.

Todos os dias os ratos corriam por intermédio de um labirinto à procura de queijo, que os alimentassem e os fizesse felizes.Sniff, usava seu seu grande focinho para farejar, e Scurry corria na frente. Com efeito disso, eles se perdiam, pois, seguiam pelo corredor errado e acabavam se chocando nas paredes.
Depois de algumas...
tracking img