Resenha do livro pai rico pai pobre de robert kiyosaki

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 22 (5321 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CENTRO UNIVERSITÁRIO DO NORTE
Laureate International Universities
ESCOLA DE CIENCIAS HUMANAS E SOCIAIS
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

ROSANGELA S SANTOS

PAI RICO PAI POBRE
O QUE OS RICOS ENSINAM A SEUS FILHOS SOBRE DINHEIRO

MANAUS
2011
ROSANGELA S SANTOS

PAI RICO PAI POBRE
O QUE OS RICOS ENSINAM A SEUS FILHOS SOBRE DINHEIRO

Trabalho apresentado à Profª Mareilza para obtenção de notaparcial da Disciplina de Metodologia do Estudo, turma ADT0701.
Trabalho apresentado à Profª Mareilza para obtenção de nota parcial da Disciplina de Metodologia do Estudo, turma ADT0701.

MANAUS
2011

SUMÁRIO

CAPÍTULO 1 3
CAPÍTULO 2 5
Lição 1: Os ricos não trabalham pelo dinheiro. 5
CAPÍTULO 3 7
Lição 2: Para que alfabetização financeira? 7
CAPÍTULO 4 9
Lição 3: Cuide de seusnegócios. 9
CAPÍTULO 5 11
Lição 4: A história dos impostos e o poder da sociedade anônima. 11
CAPÍTULO 6 13
Lição 5: Os ricos inventam dinheiro 13
Capítulo 7 15
Lição 6: Trabalhe para aprender – não trabalhe pelo dinheiro. 15
Capítulo 8 17
Como superar obstáculos 17
Capítulo 9 18
Em ação 18
Capítulo 10 20
Ainda quer mais? 20
Considerações finais 21

INTRODUÇÃO

Háalguns anos estudar, ir para faculdade, ter um bom emprego numa grande empresa representava um futuro seguro e estável.
Com o passar do tempo às coisas foram mudando não havendo mais segurança no emprego devido à reestruturação racionalizada.
E assim, as dificuldades para garantir um futuro promissor aumentaram junto com a preocupação dos pais.
Eles observaram que gastar tinha mais impacto navida dos jovens que poupar e o conhecimento financeiro não existiam, enquanto que deveria ser ensinado na escola e pelos pais, mas como ensinar algo que não conhecem?
Por isso, o autor Robert Kiyosaki desenvolveu um produto educacional com a finalidade de tirar as dúvidas e a ensinar as pessoas a lidar com o dinheiro.
Inicialmente é perceptível que as pessoas trabalhadoras seguem o mesmo percurso efinalizam suas vidas pagando impostos. Tornando um ciclo, porque elas ensinam aos seus filhos que devem estudar para ter um bom emprego, porém continuam não sabendo aplicar seus recursos.
O autor Robert Kiyosaki provou com seu produto que a necessidade de conhecer a contabilidade é preciso para a vida real. E tendo esse conhecimento as pessoas ficam livres para desenvolver suas habilidades sem apressão de ter segurança para o futuro porque elas tornam-se inteligentes e capazes de conduzir suas vidas.
Segundo o autor, “O mundo mudou, mas a educação não mudou com ele”. Essa crítica está relacionada com a educação atual que na verdade é ultrapassada e que instrui as crianças a buscar sempre a segurança e não a inteligência.
Ele enfatiza que para ter sucesso é indispensável a educação,sendo ela voltada tanto para a habilidade acadêmica quanto a habilidade financeira.
O livro descreve a trajetória do autor Robert Kiyosaki que tinha dois pais com a visão administrativa diferente sobre o dinheiro o pai pobre dizia: “trabalhe para uma grande empresa”, enquanto o pai rico falava: “seja dono de uma grande empresa”. Ambos o incentivava a estudar, mas com objetivos distintos.

RESENHAPAI RICO PAI POBRE
Kiyosaki, Robert T., 1947 – Pai rico, pai pobre: o que os pais ensinam a seus filhos sobre dinheiro / Robert T. Kiyosaki, Sharon L. Lechter; tradução de Maria José Cyhlar Monteiro. – Rio de Janeiro: Campus, 2000
Por Denize, Eliane, James, Joziléia, Kerolleny, Rosângela, Walter.

CAPÍTULO 1

O autor Robert teve dois pais, um rico e um pobre. Um tinha PHD e o outro nuncaconcluiu o segundo grau.
Ambos foram homens bem-sucedidos e trabalharam arduamente. Porém, ao morrer o que tinha PHD deixou apenas dívidas, enquanto o outro deixou milhões.
O livro mostra a visão de um homem rico e um pobre. Sendo que, ambos ainda começavam suas carreiras com ideias distintas sobre dinheiro.
Com a influência dos dois pais, o autor Robert Kiyosaki ficava curioso e sempre...
tracking img