Transporte campinas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2278 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO

Um dos direitos fundamentais das pessoas é o de ir e vir. No entanto boa parte das metrópoles brasileiras não tem conseguido viabilizar esse direito de forma satisfatória. Campinas e a região do Campo Grande cresceram muito de uns tempos para cá, por esse motivo os transportes públicos vivem lotados, o valor da passagem não para de aumentar, e alguns transportes não estão adequadospara o uso,e nem todos estão adaptados para os passageiros com deficiência, podendo causar acidentes.
Milhares de pessoas dependem do transporte coletivo para ir trabalhar,estudar ou outros compromissos e não tem outra forma a não ser ficar horas esperando o transporte público,pagar caro e efetuar a viagem de pé. Há poucas linhas de ônibus,com pouca frequência, fora o trânsito na cidade, eisso prejudica a vida de todos.
As consequências são obvias : Atrasos aos compromissos; risco de acidentes por causa da quantidade de passageiros em um único transporte; constrangimentos, entre outros.
Soluções : As soluções seria aumentar a quantidade de linhas de ônibus,ou até mesmo construir um metro, pois com a existência de trem na cidade ajudaria muito e evitaria transito ; Melhorar ascondições dos transportes, etc.


Porque as pessoas não gostam de utilizar o transporte publico ?

Devido a analise do nosso grupo referente a utilização do Transporte publico, percebemos que a população da RMC não tem benefícios e confiança nas empresas que prestam o serviço na região , devido a grande lotação , a demora , a higiene dos ônibus, a segurança e também o preço que não éagradável para os usuários frequentes.





1
PROBLEMAS SOCIAIS: O TRANSPORTE E O ACESSO

Falta transporte emais local para acesso, o transito esta cada vez mais cheio, falta infra estrutura, As pessoas vão trabalhar e sempre tem o transito que as fazem chegar atrasada no serviço ou pelo fato das avenidas estarem cheias e isso leva sempre a um acidente, falta sim transporte e vias publicas, Campinas esta crescendo e cada vez mais o acesso esta ruim, não tem melhoria e isso irrita a população que vivem emCampinas e os pedestres também, teria que ter mais acesso, mais vias, para acabar com esse transtorno em Campinas.
Campinas esta ficando com a visão de São Paulo, só que menor, infelizmente o prefeito já não esta presente para averiguar essa situação e quem é os prejudicados somos todos nos, que infelizmente temos que passar por essa dificuldade e não poder fazer nada que possa resolver, porquenão adianta melhoras tem que haver mudanças é isso que Campinas precisa. Essas são algumas das causas de transtorno no transito de Campinas.

Lotação.









Péssima Infra estrutura.2
SISTEMA INTERCAMP
InterCamp é o Sistema de Transporte Público de Campinas, operado por ônibus e micro-ônibus das empresas concessionárias do transporte coletivo; e micro-ônibus do serviço alternativo, que foi implantado em 2005. O Sistema está baseado nos seguintes conceitos: criação de um conjunto de linhas básicas, ditas estruturais por atenderem aos principaisfluxos de viagens; ampla integração entre linhas em locais de contato dos trajetos propostos, de forma a permitir múltiplas possibilidades de combinação de viagens; eliminação de sobreposições concorrentes entre ônibus e micro-ônibus do serviço alternativo.
A COMUNICAÇÃO NO NOVO SISTEMA
O InterCamp também apresenta novo padrão visual, que atende às necessidades de modernidade, mobilidade,...
tracking img