Resenha do licro nada

2918 palavras 12 páginas
Resenha do livro
Nada me faltará

por

Josué Schuwartz de Assis Vitório

Trabalho apresentado em cumprimento às exigências da disciplina História Eclesiástica II
Professor Paulo Marks

FETERJ - Seminário Unido – Extensão Itaguaí
Julho/2007
KELLER, Willian Phillip.
NADA ME FALTARÁ, Terceira edição,
1984, Tradução de Myrian Talitha Lins –
Editora Betânia – Belo Horizonte. MG

Phillip Keller nasceu canadense, mas foi na África, onde foi criado que se criou e trabalhou. Autor de outro livro Best Seler: Os Frutos do Espírito Santo, foi com NADA ME FALTARÁ que Keller alcançou a marca de dois milhões de livros vendidos. O livro são reflexões, versículo por versículo sobre o salmo 23, um dos mais conhecidos salmos da Bíblia, onde o autor, armado com sua experiência e conhecimento de pastor e de criador de gado ovino, conduz o leitor a conhecer a vida de um pastor de ovelha, fazendo um paralelo entre esse e o nosso divino Pastor: Jesus Cristo.
No princípio, o autor já nos chama a atenção para o fato de a Bíblia ter sido escrita por homens de origem humilde que se dirigiam a pessoas como eles: simples, nômades, de vida rural. O mundo de hoje é diferente daquele, assim como as pessoas que lêem também o são.
O autor nos afirma também que a revelação divina está estreitamente ligada a conceitos básicos do mundo natural, e que só se torna mais compreensível para nós quando reconhecemos que Deus é o autor e originador tanto do mundo natural como do sobrenatural. O espiritual.
Fato interessante é ter sido o livro preparado em um cenário singular, o que lhe proporcionou uma apreciação mais profunda daquilo que Davi tinha em mente ao escrever o salmo23.
Após esse preâmbulo o autor passa a relatar suas experiências vividas como criador de ovelhas e como pastor protestante, à luz do salmo 23.
No primeiro capítulo nota-se que há uma preocupação em dar respostas às seguintes

Relacionados

  • Corpo, projeto: Ana Cristina e a fabulação do ator personagem
    35090 palavras | 141 páginas
  • Artes
    62465 palavras | 250 páginas