Resenha do licro nada

Páginas: 12 (2918 palavras) Publicado: 3 de junho de 2012
Resenha do livro
Nada me faltará









por









Josué Schuwartz de Assis Vitório









Trabalho apresentado em cumprimento às exigências da disciplina História Eclesiástica II
Professor Paulo Marks















FETERJ - Seminário Unido – Extensão Itaguaí
Julho/2007
KELLER, Willian Phillip.
NADA ME FALTARÁ, Terceira edição,
1984,Tradução de Myrian Talitha Lins –
Editora Betânia – Belo Horizonte. MG




Phillip Keller nasceu canadense, mas foi na África, onde foi criado que se criou e trabalhou. Autor de outro livro Best Seler: Os Frutos do Espírito Santo, foi com NADA ME FALTARÁ que Keller alcançou a marca de dois milhões de livros vendidos. O livro são reflexões, versículo por versículo sobre o salmo 23, um dos maisconhecidos salmos da Bíblia, onde o autor, armado com sua experiência e conhecimento de pastor e de criador de gado ovino, conduz o leitor a conhecer a vida de um pastor de ovelha, fazendo um paralelo entre esse e o nosso divino Pastor: Jesus Cristo.
No princípio, o autor já nos chama a atenção para o fato de a Bíblia ter sido escrita por homens de origem humilde que se dirigiam a pessoas comoeles: simples, nômades, de vida rural. O mundo de hoje é diferente daquele, assim como as pessoas que lêem também o são.
O autor nos afirma também que a revelação divina está estreitamente ligada a conceitos básicos do mundo natural, e que só se torna mais compreensível para nós quando reconhecemos que Deus é o autor e originador tanto do mundo natural como do sobrenatural. O espiritual.
Fatointeressante é ter sido o livro preparado em um cenário singular, o que lhe proporcionou uma apreciação mais profunda daquilo que Davi tinha em mente ao escrever o salmo23.
Após esse preâmbulo o autor passa a relatar suas experiências vividas como criador de ovelhas e como pastor protestante, à luz do salmo 23.
No primeiro capítulo nota-se que há uma preocupação em dar respostas às seguintesperguntas:
- Quem é o Senhor? Como é o seu caráter? Será que possui credenciais para ser o meu pastor, meu administrador, meu dono?
Sabe-se, de imediato, que Davi “o rei-pastor”, referia-se a Jeová, o Senhor Deus de Israel, quando falava do pastor, afirmação essa ratificada por Jesus Cristo quando declarou ser ele o Bom Pastor. Mais uma pergunta surge da parte de Keller: Mas, quem era esse Jesus? E elemesmo responde ser este Deus, o Filho, nosso Salvador. O artesão, o artista, o criador de tudo que existe. Aquele que trouxe à existência tudo que havia sido formado pela mente do Pai. Portanto, quando uma pessoa expressa este simples, mas sublime salmo, surge uma implicação profunda, de ordem prática, no inter-relacionamento entre este e seu criador, demonstrando aí que um simples mortal se tornao objeto querido da diligência divina.
Explicado isso no primeiro capítulo do livro, o autor se sente à vontade de estabelecer paralelos entre a vida do crente com o seu pastor com a vida do criador (pastor) de ovelhas.
Ou seja, o primeiro capítulo é dedicado inteiramente a um conhecimento mais profundo com Jesus Cristo e sua identificação com o pastor do Salmo.
O segundo capítulo, sob otítulo de NADA ME FALTARÁ, começa por explicar a frase do ponto de vista humano-material.
E o autor explica que a afirmação não está ligada à carências apenas físicas e materiais; e isso ele afirma baseado em várias passagens e vários personagens da bíblia que passaram por dificuldades, por lutas, mas souberam seguir em frente, mesmo em meio a essas dificuldades, pois sabiam estar sob os sábioscuidados e a orientação do Mestre.
O terceiro capítulo o autor fala sobre as condições necessárias para que um carneiro possa repousar. Explica as dificuldades que o animal tem para se deitar caso não esteja inteiramente tranqüilo. Diz ele que o animal para poder repousar, precisa sentir plena segurança, estar sem temores, tensões, irritações ou fome. E o único capaz de lhe proporcionar esse quadro...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Resenha: nada na língua é por acaso
  • Nada mais que uma narrativa verídica- resenha
  • Resenha do Filme
  • Resenha do Filme menos que nada
  • Resenha do filme MESMO SE NADA DER CERTO
  • Resenha do Livro "Nada de Novo no Front"
  • Resenha crítica: nada na língua é por acaso
  • Resenha (Só sei que nada sei)

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!