Resenha do licro nada

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2918 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Resenha do livro
Nada me faltará









por









Josué Schuwartz de Assis Vitório









Trabalho apresentado em cumprimento às exigências da disciplina História Eclesiástica II
Professor Paulo Marks















FETERJ - Seminário Unido – Extensão Itaguaí
Julho/2007
KELLER, Willian Phillip.
NADA ME FALTARÁ, Terceira edição,
1984,Tradução de Myrian Talitha Lins –
Editora Betânia – Belo Horizonte. MG




Phillip Keller nasceu canadense, mas foi na África, onde foi criado que se criou e trabalhou. Autor de outro livro Best Seler: Os Frutos do Espírito Santo, foi com NADA ME FALTARÁ que Keller alcançou a marca de dois milhões de livros vendidos. O livro são reflexões, versículo por versículo sobre o salmo 23, um dos maisconhecidos salmos da Bíblia, onde o autor, armado com sua experiência e conhecimento de pastor e de criador de gado ovino, conduz o leitor a conhecer a vida de um pastor de ovelha, fazendo um paralelo entre esse e o nosso divino Pastor: Jesus Cristo.
No princípio, o autor já nos chama a atenção para o fato de a Bíblia ter sido escrita por homens de origem humilde que se dirigiam a pessoas comoeles: simples, nômades, de vida rural. O mundo de hoje é diferente daquele, assim como as pessoas que lêem também o são.
O autor nos afirma também que a revelação divina está estreitamente ligada a conceitos básicos do mundo natural, e que só se torna mais compreensível para nós quando reconhecemos que Deus é o autor e originador tanto do mundo natural como do sobrenatural. O espiritual.
Fatointeressante é ter sido o livro preparado em um cenário singular, o que lhe proporcionou uma apreciação mais profunda daquilo que Davi tinha em mente ao escrever o salmo23.
Após esse preâmbulo o autor passa a relatar suas experiências vividas como criador de ovelhas e como pastor protestante, à luz do salmo 23.
No primeiro capítulo nota-se que há uma preocupação em dar respostas às seguintesperguntas:
- Quem é o Senhor? Como é o seu caráter? Será que possui credenciais para ser o meu pastor, meu administrador, meu dono?
Sabe-se, de imediato, que Davi “o rei-pastor”, referia-se a Jeová, o Senhor Deus de Israel, quando falava do pastor, afirmação essa ratificada por Jesus Cristo quando declarou ser ele o Bom Pastor. Mais uma pergunta surge da parte de Keller: Mas, quem era esse Jesus? E elemesmo responde ser este Deus, o Filho, nosso Salvador. O artesão, o artista, o criador de tudo que existe. Aquele que trouxe à existência tudo que havia sido formado pela mente do Pai. Portanto, quando uma pessoa expressa este simples, mas sublime salmo, surge uma implicação profunda, de ordem prática, no inter-relacionamento entre este e seu criador, demonstrando aí que um simples mortal se tornao objeto querido da diligência divina.
Explicado isso no primeiro capítulo do livro, o autor se sente à vontade de estabelecer paralelos entre a vida do crente com o seu pastor com a vida do criador (pastor) de ovelhas.
Ou seja, o primeiro capítulo é dedicado inteiramente a um conhecimento mais profundo com Jesus Cristo e sua identificação com o pastor do Salmo.
O segundo capítulo, sob otítulo de NADA ME FALTARÁ, começa por explicar a frase do ponto de vista humano-material.
E o autor explica que a afirmação não está ligada à carências apenas físicas e materiais; e isso ele afirma baseado em várias passagens e vários personagens da bíblia que passaram por dificuldades, por lutas, mas souberam seguir em frente, mesmo em meio a essas dificuldades, pois sabiam estar sob os sábioscuidados e a orientação do Mestre.
O terceiro capítulo o autor fala sobre as condições necessárias para que um carneiro possa repousar. Explica as dificuldades que o animal tem para se deitar caso não esteja inteiramente tranqüilo. Diz ele que o animal para poder repousar, precisa sentir plena segurança, estar sem temores, tensões, irritações ou fome. E o único capaz de lhe proporcionar esse quadro...
tracking img