Resenha do filme "a procura da felicidade"

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (294 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
RESENHA DO FILME "A PROCURA DA FELICIDADE"

A Procura da felicidade é inspirada na vida real de Chris Gardner, um vendedor que investiu todo seu dinheiro para compra deaparelhos de scanner de densidade óssea mas não obteve retorno com as vendas dos aparelhos devido, não interessar aos consultórios médicos. Gardner mora de aluguel com sua esposa Lindae seu filho Chris porém, ele não conseguia dinheiro suficiente para o aluguel, sua esposa o deixa e leva seu filho Chris com ela.
Gardner pega seu filho de volta e luta parasobreviver e sustentar seu filho Chris mesmo sob as mais duras circunstâncias, sem que isso faça esquecer dos principais valores nem perder as esperanças.Gardner encontra-se na maisangustiante situações, sob constante pressão financeira, chegando a dormir no banheiro de uma estação de metrô e depois em abrigos.
Com todos os problemas Gardner, passavavaliosas lições para seu filho Chris explicando que ele não deveria jamais deixar alguém mesmo seu próprio pai,e nunca desistir dos seus sonhos.
O ferfil do próprio Chris Gardnerenfoca esse abismo que separa os eternos fracassados daqueles que alcançam o sucesso.
Mesmo sob situação desesperadora, ele jamais deixou para trás seus valores,servindo de liçãopara muitas pessoas e, mostrou que a integridade das pessoas não depende de saldo bancário.
Gardner fez estágio não remunerado em uma corretora estudou , se preparou e seatualizou para ser um profissional competente e útil em qualquer empresa. E graças ao seu espírito ele sabia se relacionar muito bem com as pessoas.
O filme mostra como vencer asadversidades da vida tendo como exemplo o próprio Chris Gardner que conseguiu seus objetivos lutando ao lado do seu filho Chris que no final ele abriu sua própria corretora em 1987.
tracking img