Resenha do filme a procura da felicidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (795 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O Filme a Procura da Felicidade retrata a história de um homem pobre, pai de família, vendedor de scanner de densidade óssea que vê a oportunidade de mudança de vida ao concorrer a uma vaga em umacorretora de seguros. No decorrer da trama é mostrada toda a sua trajetória em busca desse objetivo.
Através deste filme, notamos que existem importantes aspectos de teorias motivacionais conhecidascomo as de Maslow, Herzberg, Mcclland e Vroom.
Segundo Maslow existe uma hierarquia das necessidades, representada por ele em uma pirâmide e são elas na seguinte ordem: Fisiológicas, Segurança, Social,Auto Estima e Auto Realização e diz que sem o preenchimento das necessidades primárias não é possível alcançar as secundárias.
Quando Chris Gardner (Will Smith) diz a sua esposa Linda (ThandieNewton) que seria estagiário em uma corretora de seguros ela o ironiza perguntando se ele não queria ser um astronauta, como era possível ele pensar em trabalhar de graça com todas as contas atrasadas,cobradores na porta e uma constante humilhação. Para ela toda aquela situação transmitia insegurança, um marido incapaz de suprir suas mendicidades básicas, Linda trabalhava em dois turnos para pagar oque podia e com o filho Christopher (Jaden Smith) de apena cinco anos para criar se vê cansada de tudo e se separa deixando o filho com o pai.
Vemos características concisas da teoria de Maslow, semos fatores fisiológicos e de segurança supridos era impossível para Linda continuar ali, ela precisava ter o mínimo para pensar em algo mais naquele momento não importava como Chris faria ele precisavadar um jeito em toda aquela situação.
Já Herzberg afirma que fatores higiênicos (que são para Maslow necessidades primárias) são insatisfacientes, ou seja, não causam motivação. Chris buscava algomais, sabia que era capaz de mudar não só a situação de escassez, mas era também possível buscar reconhecimento, superação, sucesso, isso o motivava, aprendera infância que não era um derrotado e que...
tracking img