Resenha do filme a ilha

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (301 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
RESENHA

A Ilha
A Ilha é um filme chocante. O absurdo de que algum tipo de pessoa pensaria em cultivar humanos em cativeiro para que pudesse vender seus órgãos e prolongar avida de ricaços, acabou me deixando levemente enojada.

Lincoln Six Echo (Ewan McGregor) e Jordan Two Delta (Scarlett Johansson) são dois cativos desse sistema absurdo decolheita humana. Entretanto, Lincoln começa a duvidar daquela realidade e das crenças tão bem colocadas em todas as mentes.

Todos ali acreditam que o mundo foi contaminado por umvírus e que a única forma de sobrevivência é viver exatamente daquele jeito. Tudo regulamentado. Ao acordar, um painel lhe dá bom dia. Ao fazer suas necessidades, um computador faztestes e lhe diz automaticamente como você está. A organização inteira sabe se você está bem antes de você se sentir mal. Uma completa ditadura, tudo controlado para você.

Aúnica esperança de todos é ser sorteado pela loteria e ganhar a chance de popular a terra novamente, indo para o único local não contaminado: A ilha.

Apesar de tudo seraltamente questionável, ninguém pensa em questionar nada. Tudo é do jeito que é. Uma passagem marcante disso é quando Lincoln
Vira para seu amigo Jones e diz algo, para onde essestubos vão?”e o amigo responde, “Ora, eles saem daqui e vão para lᔓ.

Quando Lincoln começa a questionar as coisas, acaba descobrindo que “A Ilha” não é mesmo uma ilha e que ascoisas não são assim aquela maravilha.

Percebendo que é uma questão de tempo antes que seja “usado”, Lincoln faz uma fuga ousada com uma linda colega chamada Jordan. Perseguidossem trégua pelas forças da sinistra instituição que uma vez os abrigou, Lincoln e Jordan entram em uma corrida por suas vidas e para literalmente conhecer seus criadores.
tracking img