Resenha do filme ilha das flores

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (496 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL
INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE ALAGOAS
DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
CURSO SUPERIOR DE LICENCIATURA EM BIOLOGIA A DISTÂNCIARESENHA DO FILME: ILHA DAS FLORES

Laís Cristina Cosme de Souza
Curso de Biologia
Turma 2012.1













Maceió – AL
Maio –2012
UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL
INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE ALAGOAS
DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
CURSO SUPERIOR DE LICENCIATURA EM BIOLOGIA A DISTÂNCIARESENHA

Este é um trabalho no qual pretendo fazer uma crítica ao vídeo intitulado de Ilha da Flores, do diretor Jorge Furtado produzido em 1989.

Este filme retrata situações existentesna nossa sociedade, tendo como foco principal a desigualdade social e problemas econômicos. Apresenta muitos contrastes, tenta interligar as mais variadas situações com o que de fato realmenteexiste.
O interessante é que se formos analisar todas essas semelhanças poderemos notar que de realmente o homem por se diferenciar do resto dos animais, e por isso é responsável por tanta miséria.
Enesse sentido, o autor do filme mostra exatamente como: pois o dono dos porcos, só dá o resto daquela comida para os habitantes da Ilha se ele perceber que aqueles alimentos não são apropriados paraseus porcos.
De forma ácida e com uma linguagem quase científica, o curta mostra como a economia gera relações desiguais entre os seres humanos. Só não concordo com o formato do vídeono sentido deque ele poderia ser um pouco mais direto na mensagem que queria passar para os telespectadores, ao invés de dar tantas voltas e parar sempre no mesmo lugar e repetir várias vezes todo o enredonovamente.

FICHA DE AVALIAÇÃO DAS RESENHAS |
ALUNO: ..Lais Cristina Cosme de Souza.................................................................................................
CURSO:...
tracking img