Resenha do filme a cor do paraiso

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (349 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Filme a Cor do paraíso

O filme a cor do paraíso é um filme do Irã, o qual fala a história de um garoto cego chamado Mohammad, ele é cego de nascença e estuda em uma escola integral paracegos. Sua impossibilidade de não ver o mundo, fortalece ainda mais sua força de vontade e curiosidade em aprender coisas novas. Na escola onde estuda é muito bem tratado por todos, porém opai, no dia de buscar para o começo das férias, o deixa esperando por muitas horas. Quando, finalmente, o pai chega diz ao professor que não quer mais o filho, pois não tem condições de criar.Começamos a notar certo desprezo e preconceito que o pai tem sobre o filho. Mas, ele não podia deixar o menino na escola, era obrigação dele leva-lo para casa.
Na viagem, Mohammadapresenta grande alegria, sente as paisagens por onde passa, um menino cego que busca o sentido da vida nas mínimas coisas, nos sons mais singelos da natureza e na sensibilidade do toque, por meiodos seus sentidos que são de nascenças altamente antenados. Entretanto a felicidade do garoto não passa nem um pouco para o pai, que se mostra depressivo e sem paciência, para ele o filho sólhe traz problemas, sendo um peso na sua vida.
Quando chegam na fazenda da família, Mohammad é cumprimentado com muito amor pelas suas duas irmãs e pela sua amável avó, é uma felicidadetremenda pra ele está em torno da sua família. Dando chance para Mohammad está em contado com a natureza e novas sensibilidades. Mas a pouca paz de Mohammad é ameaçada quando seu pai teme que omenino seja um obstáculo à suas esperanças de casar-se com uma jovem mulher bonita de uma família islâmica conservadora. Então, Hashem,o seu pai segue com sua ideia egoísta de mandar o meninoviver em uma outra área do país, onde deve transformar-se em aprendiz de um carpinteiro cego. Mesmo diante do choro do filho e da revolta da mãe, leva a criança e a deixa como aprendiz.
tracking img