Resenha do filme zuzu angel

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (778 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade Estadual de Campinas
Instituto de Geociências
Movimentos Sociais

Professoras: Leda Gitahy e Nanci Stancki

Alexandra Gimenes Salas RA:115956
Resenha doFilme: Zuzu Angel
O filme escolhido passa na época da ditadura militar no Brasil (64-82), e retrata a história da primeira estilista brasileira a ganhar notoriedade internacional. Zuleika Angel Jones(Patrícia Pilar), ou Zuzu Angel como foi conhecida, nasceu em Curvelo, MG, no dia 5 de junho de 1921 e faleceu no Rio de Janeiro na data de 14 de abril de 1976.
Destaque por sua indepedência (separada,sustentou sozinha três filhos), Zuzu ganhava cada dia mais espaço no mundo da moda internacional, entretanto, seu filho Stuart Angel (Daniel de Oliveira) se envolvia cada vez nos meandros domovimento estudantil contra ditadura, junto com sua mulher Sonia Angel (Leandra Leal).
Após muitos dias sem notícias de seu filho, Zuzu começou a preocupar-se, até que certo dia recebeu o telefonema de ummilitante do movimento avisando que seu filho Angel (ou Paulo, como era conhecido no Movimento) tinha sido preso em um dos quartéis do Rio de Janeiro. Desesperada, Zuzu saiu em busca de seu filho portodos os quartéis cariocas, porém não consegue maiores detalhes pois lhe falam que seu filho está na lista de desaparecidos por crimes políticos.
Zuzu não crê nas informações que lhe são dadas eprocura seu amigo e advogado Fraga (Alexandre Borges) para ajudar-la a encontrar seu filho desaparecido. Com sua ajuda, a estilista descobre que Stuart foi preso, torturado e posteriormente morto pelosagentes militares do Centro de Informações da Aeronáutica (CISA). Inconformada, a mãe revela suas intenções de velar seu filho, porém os agentes não encontram o corpo para o desespero de Zuzu, que apelaaté para o senador estadunidende Edward Kennedy, que promete levar o caso ao Congresso de seu país. Dentro de suas dependências, Zuzu também elaborou e enviou diversas cartas a pessoas influentes...
tracking img