Resenha do filme "sempre ao seu lado"

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (309 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
“Sempre ao seu lado”

A historia começa quando um filhote de cachorro da raça akita, é encontrado perdido em uma estação de trem por Parker Wilson (interpretadopelo ator Richard Gere) professor universitário Parker tenta encontrar o verdadeiro dono do cão, mas sem sucesso ele acaba se apegando a Hatchi (como é chamado o cachorro,que o leva para casa. No início sua esposa não aceita a presença do cachorro na casa, mas o tempo passa ela é tocada pela relação entre Parker e Hachi.
Ken amigo deParker é quem faz a revelação de que não foi ele quem encontrou Hachico, mas sim que o cão foi quem o escolheu como dono. E ele explica também que o nome “hachi”, queestá escrito na coleira, significa oito em japonês, que para os japoneses. Uma curiosidade colocada no filme foi a brincadeira com a bolinha, que Ken explica não fazersentido para Hachi. "Cachorros japoneses não pegam a bolinha apenas para agradar seu dono ou ganhar um biscoito", foi explicado por Ken.
O cachorro Hachico acompanhavadiariamente seu dono, até a estação de trem e no final do dia o cão retornava ao local para buscar seu dono após um longo dia de trabalho. Porém, um dia Hachi espera peloretorno de Parker que não acontece devido a um grave acontecimento e essa longa espera se prolonga durante dez anos. Dia após dia e a espera foi ficando cada vez maisdolorosa ate a sua morte.
O filme é baseado em uma história real que aconteceu no Japão no início do século, onde Hachiko ia com o seu dono até a estação do metrô deShibuya e o esperava voltar no final da tarde todos os dias. Hoje é possível ver uma estátua de Hachiko feito em sua homenagem no lugar onde ele ficava esperando seu dono.
tracking img