Resenha do filme: quem quer ser um milionário?

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (405 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Resenha Filme: Quem quer ser um milionário?
O Elefante Indiano
Referência: Boyle, Danny. Tandan, Lovellen. Quem quer ser um milionário? (Filme Video), Fox Pictures, 2008, 120 min, cor, Reino Unido.Gênero: Drama. Classificação: 16anos.
O filme “Quem quer ser um milionário?” foi filmado em Mumbai, com atores locais, a figuração era composta de pessoas da rua, com atores locais, com cançõesindianas e uma verba restrita. Mesmo assim, ganhou vários prêmios, e em 2009 teve 10 indicações ao Oscar, conseguindo oito estatuetas entre elas a de melhor filme. Sendo este o segundo maior número daultima década, atrás apenas de The Lord of The Rings: The Return of The King que recebeu 11 estatuetas. Participaram da direção dois diretores, o produtor britânico Danny Boyle, conhecido de filmes comotrainspotting (1996) e Exterminio (2002). Em 2011 fez o filme 127 hours indicado ao Oscar de; melhor filme, melhor ator e melhor roteiro adaptado. E o outro foi a diretora indiana Lovellen Tandan,que foi diretor de elenco d vários outros filmes, incluindo o Leão de Ouro e vencedor do Globo de Ouro o nomeado Mansoon Wedding (2011) e o Prêmio BAFTA pelo filme Brick Lane(2007).
O protagonista dofilme é Jamal, um jovem que aos 18 anos consegue uma vaga no programa mais popular da Índia:“Quem quer ser um milionário?”. E acaba se tornando um tipo de “herói” para população indiana, já que elemesmo vindo de origem humilde consegue chegar mais longe no programa do que qualquer participante anterior, ele fica a uma pergunta de ganhar o prêmio de 20 milhões de rúpias. Daí surge a desconfiança,como aquele humilde rapaz conseguiu? Assim, ele é levado pela policia para um interrogatório, sofrendo ate tortura lá. Lá ele vai explicando como sabia as repostas das perguntas feitas no programa. Epor meio de flashbacks é reconstituída a sua vida, e vemos que as respostas estavam ali inseridas em acontecimentos marcantes de sua vida e descobrimos o real motivo que levou Jamal a participar...
tracking img