Resenha do filme preciosa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (286 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Resenha do Filme “Preciosa”

O filme conta sobre o drama vivido por uma adolescente de 16 anos, que convive com o preconceito por ser gorda, pobre, negra e analfabeta.Preciosa é a protagonista do filme, seu sofrimento faz com que a jovem viva em um mundo de sonhos que é lembrado toda vez que ela sofre algum tipo de abuso. Preciosaconvive com pessoas que deveriam zelar pela sua integridade física e sua educação, a fazem sofrer diversas humilhações.
Sua mãe é muito agressiva, arrogante, violenta epreguiçosa; está sendo desprezada pelo marido e isso faz com que desconte toda sua raiva em sua única filha.
Preciosa é agredida não só fisicamente, mas também verbalmentepela sua mãe; desde os 03 anos de idade é abusada sexualmente pelo seu pai, no qual teve deve dois filhos, sendo uma com síndrome de daw.
Com o nascimento do seu segundosua vida toma então outro rumo. Seus amigos aprenderam-lhe a amar e com isso Preciosa começou a ver a vida com outros olhos, totalmente diferente da que ela tinha vistoaté então. A jovem passa a acreditar num futuro melhor com dignidade e esperança.
O Autor aborda assuntos polêmicos na nossa sociedade, como a violência e abuso sexual aoadolescente que muitas vezes passam despercebidos perante as autoridades por falta de denuncia das próprias vítimas ou descaso das pessoas que deveriam ser responsáveis ezelar pela segurança desse adolescente.
Este filme é indicado para todo tipo de pessoas e serve de estímulo e superação principalmente para pessoas que, assim comoPreciosa, sofrem estes tipos de preconceito e humilhações, para que assim consigam buscar dentro de si forças suficientes para encontrar um caminho sem perder a esperança.
tracking img